Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Davi Júnior esclarece posicionamento sobre CPI do Cachoeira

Frederico Luiz

Por meio de Nota, o deputado federal Davi Júnior esclarece seu posicionamento sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as atividades ilegais do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Em seu segundo mandato, Davi Júnior reafirma seu compromisso de defender a apuração rigorosa das atividades do bicheiro que já causou a cassação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Veja a integra:


Nota à imprensa

Brasília, 30 de agosto de 2012


Venho a público informar a toda população meu posicionamento em relação à instalação da CPMI que tem como objetivo investigar o empresário Carlos Cachoeira. O compromisso com os princípios e as garantias constitucionais sempre foram norteadores da minha história política e todas as informações divulgadas pela mídia sobre as possíveis práticas criminosas executadas pelo senhor Carlinhos Cachoeira e seus comparsas são gravíssimas.

Fui um dos primeiros parlamentares a assinar a primeira lista, de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) relativa às práticas criminosas desvendadas pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Na CPI fui o 44º parlamentar a assinar o requerimento apresentado pelo nobre colega Deputado Federal Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e entregue ao Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia (PT-RS), na data de 20 de março de 2012, como consta no documento em anexo que é de livre acesso a toda população.

Entretanto, a Mesa Diretora do Congresso Nacional decidiu arquivar o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito e instalar uma Comissão Mista, composta por senadores e deputados.

Informo que no momento do recolhimento das novas assinaturas objetivando criar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, que foi oficializada no dia 20 de abril de 2012 eu não estava no plenário da Sessão Congresso Nacional, em virtude de reunião junto a executiva nacional do partido da republica.

Reitero ainda que a lista a qual eu assinei e dei meu apoio, foi de suma importância para criação da CPMI que está apurando com muito rigor todos os desmandos e possíveis irregularidades ocorridos em vários esferas do poder publico, seja ele municipal, estadual e federal.

Davi Alves Silva Júnior
Deputado federal
PR-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário