Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

Caso Tamires: Deputados chegam à região tocantina para apurar morte de jovem

Deputado estadual Carlinhos Amorim PDT cobrou na tribuna esclarecimento

A Comissão de Direitos Humanos desembarca nesta quinta-feira (24), na região tocantina para acompanhar as investigações sobre a morte da jovem Tamires Vargas, que residia no município de Campestre. Além de Campestre, os parlamentares estarão em Porto Franco para fazer levantamento de informações sobre o caso, conversar com delegados e a população.

Farão parte da comitiva, além da presidente da Comissão, os deputados Édson Araújo (PSL), Antônio Pereira (DEM), Carlinhos Amorim (PDT), Gardênia Castelo (PSDB), Valéria Macêdo (PDT) e Léo Cunha (PSC).

“Nós vamos visitar as delegacias das duas cidades, conversar com os delegados, policiais e presos e também ouvir a comunidade. Nosso interesse é esclarecer os verdadeiros motivos da morte desta jovem, que foi assassinada no Dia Internacional da Mulher. Além disso, queremos chamar a atenção das autoridades para o número de mortes registradas dentro de unidades prisionais. Somente este ano, já foram 11”, explicou a presidente da Comissão, deputada Eliziane Gama (PPS).

Durante a visita aos municípios, a Comissão deve apurar as circunstâncias da morte da jovem Tamires Pereira Vargas, 19 anos, em uma cela da Delegacia Regional de Porto Franco após ser presa por desacato. A decisão de visitar as duas cidades foi tomada na última quinta-feira (17), durante audiência pública na Assembleia Legislativa. Na oportunidade os deputados ouviram os depoimentos da dona-de-casa Josefa da Silva Vargas, mãe de Tamires, e de uma amiga da jovem, que preferiu não revelar o nome.

Segundo informações da Polícia Civil, Tamires Pereira Vargas, que residia em Campestre, foi encontrada morta dentro de uma cela da delegacia de Porto Franco e a causa da morte foi enforcamento. Porém, a versão contestada pelos familiares da jovem. “A Tamires não sofria de depressão. Era uma jovem normal, feliz e que adorava a vida. Não consigo conceber esta versão dando conta de que a minha filha se suicidou”, afirmou a mãe de Tamires.
Deputada estadual Valeria Macedo PDT também acompanha a comissão 

PROGRAMAÇÃO DA VISITA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ALEMA
8h30 - Câmara dos Vereadores de Porto Franco – Os parlamentares ouvirão delegados, policias civis e militares, carcereiro e o preso do regime semi-aberto que teria deixado uma corda na cela da delegacia

14h30 – Município de Campestre - Os deputados ouvirão pessoas da comunidade que participaram de manifestação na sexta-feira depois da morte da jovem


Nenhum comentário:

Postar um comentário