Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

PDT-MA se reúne em Morros

por Rosana Miranda

Todos juntos de mãos dadas, assim foi o início do 1º Encontro Regional de Planejamento Estratégico e Gestão Partidária, do partido Democrático Trabalhista- PDT, realizado na cidade de Morros-MA(100km da capital, São Luís-MA).

O evento aconteceu durante a manhã de sábado(10) com membros do partido de toda a Região do Munim e Lençois que abrange cerca de 40 municípios da região.O objetivo do encontro foi traçar os rumos para as eleições municipais que devem acontecer em outubro deste ano. Durante a manhã foram discutidas a situação do partido nos municípios que compõem a região, que atualmente tem dois prefeitos do PDT, Hilton Gonçalo em Santa Rita e Sivana Malheiros na cidade de Morros.

PDT reúne líders do partido da Região do Vale do Munim e Lençois Maranhense
Indagada sobre a atual situação do partido na cidade, a prefeita de primeiro mandato, Silvana Malheiros(PDT), que também é presidente do partido no município, disse que é dificil admistrar uma cidade sem o estímulo do governo." É díficil governar, quando não se têm ajuda do governo, mas nós estamos tentando deixar a marca do PDT na cidade, realizando um bom trabalho com a "revolução silenciosa" que estamos promovendo na educação do município. Não pretendo de forma alguma mudar de partido, a ideologia do PDT é de luta e é bonita, e esse encontro servirá de estímulo para toda a militância aqui na cidade", finalizou.

Depois de Morros, a comissão executiva ainda vai percorrer outras cidades do estado, traçando novas metas para o PDT até o dia 23 deste mês quando o último encontro acontece em São Luís. O deputado federal Weverton Rocha que é o atual Secretário Geral do partido no estado, enfatizou que o Diretório Estadual está buscando a reorganização do partido." Estamos realizando este encontro em sete regiões do estado, com isso buscamos reorganizar o partido e conhecer um a um os membros dos diretórios municipais. Com isso pretendemos juntos traçar um diagnóstico da nossa legenda e assim apontar os caminhos para as eleiçõs de 2012".

Atual Presidente Estadual do partido, o ex-deputado, Julião Amim, pediu um minuto de silêncio em respeito ao ex-governador Jackson Lago, e destacou a importância da união do grupo, que era uma das lutas do líder político. "Jackson sempre buscou essa unidade e vamos continuar apostando nela para fortalecer o partido".

O Secretário de Trânsito e Transporte de São Luís e ex-deputado, Clodomir Paz, hoje apontado como favorito a assumir a comissão provisória municipal do PDT em São Luís, garante que o momento é de trabalhar o partido para conseguir eleger o máximo de vereadores e prefeitos da legenda. "Vamos mostrar que o nosso partido não está enfraquecido, estamos trabalhando para fortalecê-lo em cada região do estado. Nossa intenção é eleger companheiros onde pudermos ter candidatos próprios, e consolidar alianças que valorizem o partido, é para isso que estamos aqui, para conhecer a realidade de cada município".

Membro da Comissão Provisória Estadual, o prefeito da cidade de Santa Rita, Hilton Gonçalo também esteve presente ao 1º Encontro, e em sua fala elogiou a iniciativa da nova comissão provisória."Percebi que a nova comissão busca a união do partido em prol do desenvolvimento político em cada município. Fiquei feliz por ter ouvido que a palavra de ordem do partido é unidade", declarou.

Programação dos demais Encontros 
11/03 – Pinheiro-MA (Região da Baixada) - Local: Câmara Municipal
14/03 – Caxias-MA (Região dos Cocais e Leste Maranhense)
15/03 – Santa Inês-MA (Região Central e Mearim)
16/03 – Imperatriz-MA (Região Tocantina)
18/03 – Balsas-MA (Região Sul)
23/04 – São Luís-MA (Região Metropolitana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário