Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de março de 2012

PDT inicia discussão com PSDB para 2014



O PDT colocou um pé na oposição. Além de selar uma parceria imediata com o PSDB, indicando o sindicalista Carlos Ortiz para a Secretaria do Trabalho do governo de São Paulo, a cúpula pedetista já começou a negociar uma aliança com os tucanos no segundo turno da briga pela prefeitura paulistana e nas eleições gerais de 2014.
Tudo em clima de insatisfação com a presidente Dilma Rousseff. Foi este o produto concreto do encontro do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com o presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi. Na conversa de segunda-feira (27), da qual também participou o presidente da Força Sindical e pré-candidato do PDT a prefeito da capital paulistana, deputado Paulo Pereira da Silva, Alckmin marcou a posse de Ortiz para o dia 9.
Paulinho da Força disse que está "pavimentando 2014".
- Aliança daquele tamanhão que Lula [em 2010] fez, ninguém vai fazer mais.
O incômodo por conta dos maus tratos do Planalto o deputado resume em uma frase:
- A presidente Dilma não fala com ninguém. Está igual a rainha da Inglaterra.
A candidatura a prefeito de Paulinho da Força não foi objeto de negociação, segundo os participantes. Um dirigente do PSDB explica que, no que se refere ao PDT, o mais importante para a candidatura tucana de José Serra é que Paulinho se mantenha na disputa. 
Na avaliação desse dirigente, ruim seria se o pedetista se curvasse à eventual pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT para agregar força e tempo de propaganda eleitoral ao candidato petista Fernando Haddad.
Fonte: R7. Noticias


Um comentário:

  1. Não sei por que Jean, uma parte da oposição ainda coloca o psdb como partido de direita, no Maranhão somos oposição, isso é claro, como o próprio madeira já colocou. A oposição no Maranhão passa por Imperatriz e São Luiz tanto com o psdb como com pdt que devem seguir o trajeto e buscar a liberdade politica, para que não seja preciso o prefeito Madeira esperar os recursos vindos de Roseana para poder gerir o municipio.

    ResponderExcluir