Total de visualizações de página

domingo, 1 de julho de 2012

Clayton Noleto: "Espero um pronunciamento oficial do prefeito Madeira, condenando este tipo de atitude por parte de membros do seu grupo político"

Clayton Noleto

Hoje de manhã, na convenção que homologou meu nome como candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) presenciei uma cena lamentável e anti-democrática. Dois integrantes do primeiro escalão da prefeitura de Imperatriz lideraram uma manifestação contra a decisão do PSB de nos apoiar.

Do PDT, atual vice-prefeito, Jean Carlo (E) apoia Clayton Noleto (PCdoB)
Tentaram, em vão, tirar o brilho das convenções conjuntas do PDT-PCdoB-PSB que junto com o bravo PRP sustentam nossa coligação. Todos tem o direito de se manifestar livremente, diz a nossa Constituição. Porém, a nossa Carta Magna também assegura o nosso direito de apresentar uma proposta diferente para a cidade.

Sou dirigente partidário, presido o PCdoB. A Constituição assegura o livre funcionamento dos partidos políticos. Cada sigla tem o seu estatuto, as suas normas e o seu regimento interno. O PSB está engajado num processo nacional e estadual de alinhamento com o PDT e o PCdoB. É assim em Imperatriz e nas demais cidades. Em São Luís, onde apóia Edvaldo Holanda Júnior (PTC) apoiado pelo PDT-PCdoB-PSB.

Com apitos e liderados por secretários do prefeito Madeira, eles
tentaram atrapalhar a convenção que homologou a candidatura de
Carlinhos Amorim para a prefeitura de Imperatriz-MA
Da mesma forma em Timon, onde o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) recebe o apoio do PDT-PCdoB. Também, em Balsas, Rochinha (PSB) tem esses dois partidos na sua coligação. Em Santa Inês, o deputado federal Ribamar Alves (PSB) disputa a prefeitura com apoio nosso e dos pedetistas.

A população de Imperatriz está animada com a candidatura de Carlinhos Amorim para a prefeitura. Tanto ele como eu, nascemos nesta cidade. Aqui, constituímos nossas famílias. Somos defensores da cultura da paz.

Espero um pronunciamento oficial do prefeito Madeira, condenando este tipo de atitude por parte de membros do seu grupo político. O debate da campanha eleitoral deve ser acalorado pelas propostas, jamais por atitudes agressivas como a que aconteceu hoje de manhã na Associação Médica de Imperatriz.

O silêncio do prefeito pode encorajar ativistas de sua campanha para um comportamento similar, como o que aconteceu na nossa convenção. E quem cala, neste momento, consente a agressão.

Um comentário: