Alçado à condição de deputado federal por uma articulação envolvendo o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), o pedetista Weverton Rocha já trabalha para garantir aliança do PDT com o PCdoB em 2012.
Em entrevista ao jornal “O Imparcial”, semana passada, o próprio Rocha afirmou não haver nenhum acordo com Castelo que passe pela sua ascensão à Câmara.
O grupo que articula aliança com Flávio Dino tem ainda o ex-deputado federal Julião Amin e o ex-secretário de Planejamento, Abdelaziz Santos.
Pelo projeto, o PDT indicaria como vice de Dino a ex-primeira-dama Clay Lago, garantindo espaço do partido em uma eventual gestão comunista – com a garantia de que Clay, caso assumisse a prefeitura em 2014, garantiria o apoio ao candidato do PCdoB ao Governo do Estado.
O projeto de Weverton Rocha não encontra respaldo no presidente da legenda, Igor Lago, que ressente-se do tratamento dado por Flávio Dino a Jackson, nas eleições de 2010.
Ao mesmo “O Imparcial”, o presidente do PSDB, Carlos Brandão, disse estranhar que Weverton Rocha não declare apoio à candidatura de Castelo, após assumir na Câmara.
Mas o próprio Brandão também admite que sua licença não incluiu acordo de apoio ao prefeito.
A tese da aliança com Flávio Dino tem sido a que mais ganha adeptos nos bastidores do PDT…
Fonte: Blog do Marco Aurélio D`Eça
Nenhum comentário:
Postar um comentário