Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PDT inicia fase de planejamento e gestão partidária


Aproveitando a convenção estadual de Mato Grosso, que se realiza hoje (29), a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) inicia a fase dos seminários de Planejamento Estratégico e Gestão Partidária nos diretórios estaduais do PDT.
De acordo com o secretário- geral, Manoel Dias, também presidente da FLB-AP, fundação de estudos do PDT, o partido está retomando os trabalhos iniciados em julho deste ano (12 e 13/07), quando presidentes de diretórios participaram em Brasília do Seminário Nacional de Planejamento e Gestão Partidária.
“Esses eventos fazem parte de um plano amplo de ação política e organizacional. Queremos preparar o partido para as eleições de 2012, além de consolidar um novo modelo de gestão partidária, com ênfase na estruturação dos Núcleos de Base e no fortalecimento dos órgãos de ponta e de formação política do PDT", disse Manoel, que já tem confirmado, além de Mato Grosso neste sábado, cinco estados que realizam seus seminários no próximo mês de novembro: Santa Catarina, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.
Paralelamente aos seminários, estão sendo organizadas oficinas com os secretários dos Núcleos de Base. Para Maneca  “é fundamental definir novas diretrizes de organização para o partido, investindo na formação política dos nossos quadros e no fortalecimento da estrutura partidária nos municípios, principalmente através da nucleação e da formação da militância”.
Nesses seminários estaduais, serão abordados temas de abrangência nacional e de interesse partidário regional e local. “Vamos estabelecer metas e cronograma com prazo de execução. Faremos não só o acompanhamento desse planejamento como o controle e a avaliação das ações”, afirmou Manoel Dias, ainda explicando que serão estabelecidas as convenções, as coordenadorias regionais, o número mínimo de filiados e de Núcleos de Base, dependendo da concentração populacional nos municípios.
Sem esquecer a importância da capacitação dos quadros pedetistas e dos pré-candidatos, Manoel ainda disse que é necessário também pensar na arrecadação da contribuição partidária.  “Não se pode ignorar que os diretórios estaduais necessitam de recursos para organizar suas atividades, é preciso que os filiados contribuam para o partido e que esses recursos sejam aplicados seriamente no crescimento político da militância”.
Congresso Nacional e as Etapas Regionais
Durante a entrevista concedida ao site do PDT, sobre a importância dos Núcleos de Base, Manoel Dias também fez uma avaliação sobre a Etapa Nordeste, nos dias 20 e 21 de outubro em Fortaleza, do 5º. Congresso Nacional do PDT, que está em pleno andamento. As duas novas etapas, Norte/ Centro-Oeste e Sul/Sudeste serão realizadas nos meses de março e abril de 2012, ficando a fase final do Congresso para o mês de maio em Brasília. Assista abaixo trecho dessa entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário