Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Carlinhos diz que acordo não incluiu Imperatriz




Por: Willian Marinho
O deputado estadual Carlinhos Amorim, presidente da Executiva Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi taxativo em afirmar, ontem pela manhã, que não houve acordo envolvendo o diretório de Imperatriz para apoiar candidato a prefeito no ano que vem. A declaração do parlamentar foi feita a propósito das especulações dando conta de que a licença do presidente estadual do PSDB, deputado Carlos Brandão, da Câmara Federal para possibilitar a posse do ex-secretário Weverton Rocha ocorreu em troca de o PDT apoiar os candidatos do PSDB a prefeito nas cidades de São Luís, Imperatriz e Açailândia.

“Fui informado de que este entendimento ocorreu, mas o apoio em São Luís dependerá ainda da aprovação do diretório. Quanto a Imperatriz, ninguém me falou sobre isso, nem Brandão, nem Weverton e tampouco Madeira, que sabe da nossa posição”, afirmou.

Amorim acrescentou que o projeto do PDT é fortalecer a sua candidatura à sucessão do tucano na prefeitura. “Contudo, devo dizer que não faremos loucura. Não é um projeto pessoal, e sim de todos. No momento em que sentir que a população não aprova este projeto, não iremos insistir, mas ainda é muito cedo para um entendimento neste sentido. Posso assegurar a Imperatriz e aos companheiros do partido que não houve acordo neste sentido e o projeto do PDT é participar com candidato próprio”, enfatizou.

Para Carlinhos Amorim, o que está acontecendo são especulações que visam desequilibrar o momento político pelo qual passa o PDT com um elenco de fortes candidatos a prefeito e a vereadores, e isso incomoda.

“Continuamos com o projeto que tem o apoio do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, do estadual Igor Lago e dos nossos companheiros. O próprio prefeito Madeira sabe disso. Estamos trabalhando para fortalecer este projeto. No momento certo iremos avaliar as condições desta candidatura a fim de não cometer loucuras. Se o momento não for o ideal, iremos discutir outros rumos, mas no momento posso garantir que não houve acordo envolvendo apoio do PDT à sucessão municipal em Imperatriz”, finalizou.

Logo após ser informado do protesto, que começou na manhã dessa terça-feira (18), em frente à Prefeitura de Imperatriz, dos taxistas que fazem o serviço de lotação do centro à região do Grande Santa Rita, o deputado estadual Carlinhos Amorim, líder do bloco de oposição PDT-PTC, solidarizou-se com o movimento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão.

De acordo com o parlamentar, o mundo do trabalho é dinâmico e novas profissões, novos modos de prestação de serviços são inventados e reinventados à medida que surgem novas necessidades. “O táxi-lotação é uma realidade em diversas cidades de portes médio e grande, a exemplo de Marabá, no vizinho estado do Pará, onde uma comissão de vereadores de Imperatriz se deslocou na semana passada para verificar a regulamentação destes profissionais”, disse.

Carlinhos Amorim, na tribuna, lembrou que a regulamentação do transporte de passageiros urbano é de competência dos municípios. “No entanto, vou verificar o que o estado, o que a Assembleia pode e deve fazer por estes profissionais”, afirmou.
Fonte: Jornal O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário