Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Garimpeiros ganham apoio de Lupi e PDT reafirma projeto de candidatura própria em Imperatriz


por Frederico Luiz

Apoio a proposta de aposentadoria especial do garimpeiro e qualificação profissionalintensiva a partir de 2012 foram os principais temas tratados pelo presidente da Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada-PA (Coomigasp), Gessé Simão, na audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, ontem à tarde em Brasília. Os dois também conversaram sobre as eleições municipais do próximo ano.

Ministros confirmam presença em assembléia da
Coomigasp em janeiro do próximo ano
“Estou otimista, estamos com sorte na letra “L”, brincou Gessé ao desembarcar ontem à noite no aeroporto de Imperatriz-MA, referindo-se ao ex-presidente Lula e aos ministros Lobão e Lupi. Participaram ainda da audiência, o deputado federal Weverton Rocha e o ex-deputado Julião Amim, ambos do PDT-MA.

Aposentadoria
Sobre o projeto de aposentadoria especial dos garimpeiros, proposta pelo deputado Cléber Verde (PRB-MA), a exemplo do que aconteceu com o “soldado da borracha” na Amazônia Legal, o dirigente da Cooperativa está mais otimista.

Segundo ele, o ministro Lupi, que também é presidente nacional do PDT, comprometeu-se com o projeto e o seu partido deve fechar questão em torno do assunto. “Lupi ainda vaia conseguir o apoio do ministro da Previdência, Garibaldi Alves”, confirma Gessé.

Carlinhos
Sobre a qualificação de profissionais para trabalharem na Nova Mina de Serra Pelada, o presidente da Coomigasp ouviu do ministro que em 2012 os cursos devem começar imediatamente. “O prefeito Chamon de Curionópolis-PA vai gostar de ouvir mais esse benefício para o Distrito de Serra Pelada e toda a região”, confirma Gessé.

Imperatriz
Presidente do PRB de Imperatriz e aliado de primeira hora da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, Gessé Simão disse que levou uma ‘cantada’ do ex-deputado Julião Amim para integrar uma composição em torno de Carlinhos Amorim para a prefeitura de Imperatriz na eleição do próximo ano.

Weverton Rocha (E) e Carlinhos Amorim (D) observam ministro Lupi
lanaçar candidatura do PDT para a Prefeitura de Imperatriz. Clique na foto
“Votei em Carlinhos para deputado estadual e ele tem condições de unir a base de Dilma porque conta com o apoio irrestrito da cúpula pedetista tanto em Brasília quanto em Imperatriz, o vice-prefeito da cidade, Jean Carlo é um entusiasta da candidatura própria do PDT”, disse Gessé.

Weverton
Sobre o desempenho do recém-empossado deputado federal Weverton Rocha, o líder garimpeiro se mostrou surpreendido pela rapidez na marcação da audiência e por resolver questões com facilidade, a exemplo da nova agência do Sine de Imperatriz que ele inaugurou na semana passada.

“Ele é muito competente para um jovem de sua idade, ele e a bancada pedetista no Congresso, os ministros Lobão, Lupi e Garibaldi e também o depuatado Cléber Verde e os deputados do PRB são a linha de frente da defesa do garimpeiro em Brasília”, finalizou.

Veja abaixo, primeiro discurso do novo deputado federal do Maranhão, ontem, na tribuna da Câmara dos Deputados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário