Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Roseana sinaliza para Valdinar Barros assumir como Deputado

As aproximações de Roseana ao PT ainda quer ganhar mais corpo. A governadora teria autorizado seu vice Washington Luís a conversar com Valdinar Barros. O teor: garantir para que o petista assuma como Deputado Estadual. A estratégia é que a atual dona da vaga, a deputada Francisca Primo (esposa do prefeito de Buruticupu) venha a comandar uma secretaria do estado, liberando então a cadeira para Barros.

Valdimar Barros pode assumir
cadeira na Assembléia
O interesse é particular de Roseana, que visa minar as articulações do PT com PCdoB, já preocupada com o pleito em 2012 e 2014. Com o possível apoio de Valdinar Barros, a governadora teria uma fatia do bolo ainda relutante a ela, onde Barros possui grande interferência. Há quem diga também que com isso Roseana interferia no diretório do PT de Imperatriz, tendo o vereador Chagão como pivor. Este caso em particular, é praticamente inviável, Chagão deu um tiro no pé ao apoiar Antonio Pereira para Deputado Estadual, deixando na mão Valdinar, a quem o apoiou para vereador.

Particularmente acho difícil Valdinar compor esta aliança com Roseana, estaria comprometendo sua biografia de luta em detrimento de uma política momentânea. As últimas declarações do vice-governador Washington Luís em garantir que não haverá intervenção no PT de Imperatriz, por exemplo, são sinais que nas entrelinhas o PT não quer fortalecer ainda mais o PMDB. A postura do vice-governador dá a entender que deixará os diretórios “correr por fora”, equilibrando o jogo de interesses entre PMDB e PT, uma determinação quem vem lá de Lula.

Portanto, Roseana pode até desejar aprofundar sua aproximação com o PT, mas pelo jeito Washington Luís tem outros planos.


Fonte: Blog do Samuel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário