Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pegou mal: Ildon versus apoiadores de Franciscano

As movimentações de boa parte do PMDB de Imperatriz em torno do fortalecimento do nome de Franciscano a disputar as próximas eleições para prefeito parecem esquentar os ânimos de velhos conhecidos.

No último sábado, por exemplo, enquanto inúmeros amigos comemoravam o aniversário do senhor Olimpio (proprietário de um bar-senadinho), o ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques chegou ao local e estendeu a mão para todos, menos para um antigo aliado: Alair Chaves de Miranda. A atitude de Ildon pegou mal e gerou aquele burburinho entre os presentes.

Lobão e João Alberto dão aval a Ildon assumir
diretório municipal do PMDB
(Foto: Reprodução - Flickr João Alberto)
Alair é um dos principais entusiasta de Franciscano, que também agrega vários outros peemdebistas de primeira linha que outrora estavam ao lado do ex-prefeito. Porém o clima de animosidade se instalou. Ildon há semanas atrás já havia dito a um interlocutor que “esse negócio de Franciscano é molecagem”. Mas os simpatizantes do novo nome não entenderam o recado.

Nos bastidores uma fonte ligada ao “seu” Ildon que ele armaria contra-ataque. A primeira sinalização foi colocar em campo o suposto nome do Pastor Roberto Cassemiro também na disputa, gerando uma divisão de entendimento no PMDB. Com o aval de João Alberto (que comanda com mão de ferro a sigla no Maranhão) e do Ministro Edison Lobão, Ildon volta ao partido e assume o diretório municipal, fortalecido com o PSD (Partido Social Democrata) que passará pelos mãos de Hamilton Miranda, hoje no PSDB de Madeira.

Especulações à parte, não há como negar que as movimentações acontecem na nau da política local.


Fonte: Blog do Samuel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário