Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Flávio Dino, Chico e Luciano Leitoa defendem união das oposições nas eleições municipais


Do blog do Elias Lacerda
A visita do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) feita a Timon na tarde de ontem (09), movimentou a classe política local. Ele chegou à cidade por volta das 16h30 e logo foi para a sede do PC do B, localizada na avenida Teresina.
Numa reunião que contou com a presença do presidente da sigla em Timon, João da Gráfica, do presidente do Diretório Municipal em São Luís, jornalista Márcio Jerry, dirigentes e simpatizantes comunistas, Flávio Dino falou sobre a importância da organização do PC do B como forma de preparação para as eleições de 2012 e 2014.
Logo após a explanação, o ex-deputado conversou, conheceu e abonou fichas de novos filiados do partido. Entre eles, o ex-secretário de Comunicação, Eliomar Feitosa, o suplente de vereador Joaquim Feitosa, o empresário Celso Antunes e o fisioterapeuta Hélio Lopes.
Após deixar a sede do PC do B, Flávio Dino fez uma visita rápida a suplente de deputado federal do PT, professora Uerli Queiroz, onde tiveram uma reunião fechada. Há quem diga que o ex-deputado tenha convidado a professora a se filiar no partido. Em seguida os dois apareceram para conversar com os presentes, oportunidade em que Flávio Dino agradeceu o apoio recebido à sua candidatura ao governo em 2010 por Uerli.
A visita seguinte de Flávio Dino foi ao ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (PDT) e ao deputado estadual, Luciano Leitoa (PSB). Eles fizeram uma rápida análise da conjuntura política do estado e de Timon, onde ambos defenderam a unidade dos grupos de oposição para os pleitos municipais de 2012 e estadual de 2014.
Flávio Dino observou que as oposições não podem ficar separadas em 2014 e para tanto é preciso que haja um planejamento e acordos políticos já para as eleições municipais do próximo ano. O ex-deputado lembrou que a vitória de Roseana no ano passado foi fruto dessa falta de planejamento antecipado, o que resultou na mais apertada vitória de um candidato a governador em toda a história do Brasil.
“Se tivéssemos nos planejado e mantido melhor unidade, teríamos empurrado a eleição para o segundo turno”, disse Flávio.
O deputado estadual Luciano Leitoa defendeu um estreitamento nas relações políticas entre o PSB, PC do B e PDT, pois considera siglas importantes para a formação de uma coalizão visando as eleições estaduais de 2014.
Ao final do encontro Flávio Dino, Chico Leitoa e Luciano Leitoa saíram prometendo voltarem a se reunir para discutirem alianças e composições para futuras eleições.
Principal motivo de sua visita a Timon, Flávio Dino encerrou sua passagem pela cidade participando do lançamento do projeto “Esporte e Lazer na cidade”, da Fundação de Educação, Cultura e Desenvolvimento Tecnológico (Fundetec), entidade ligada ao empresário Marco Lago da Faculdade São José. O evento aconteceu no Centro da Juventude, local onde o projeto será executado e atraiu várias autoridades políticas, líderes comunitários e populares.
Fruto de emenda autoria de Dino quando era deputado federal, o projeto aprovado pelo Ministério dos Esportes vai beneficiar 400 pessoas em modalidades como futebol, karatê, handebol, vôlei, capoeira e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário