Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Psicoses: Porto com Síndrome de Estocolmo e Madeira com Esquizofrenia

Frederico Luiz

O vice-prefeito de Imperatriz-MA, Pastor Porto (PPS) participa do Seminário da Integração. Uma espécie de palanque antecipado para Luís Fernando, o candidato da governadora Roseana Sarney ao governo do Maranhão em 2014.


A presença causou enjoo na oposição liderada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino. No Twitter, o presidente do PCdoB da capital e o ex-vice de Jackson Lago trocaram farpas:

Lula esteve por trás da cassação do meu mandato e o do Dr. Jackson. Os petistas sabem disso. Só culpam o Sarney. AMBOS SÃO CULPADOS!
 Quem cassou Jackson Lago e você foi o ESQUEMA SARNEY. Síndrome de Estocolmo?

Antes, o prefeito Madeira (PSDB) acusou Flávio Dino de tentativa de assassinato. Pura esquizofrenia. O delírio foi publicado no Blog do Neto Ferreira e também repercutiu no Twitter.
"Madeira foi curto e grosso nesta segunda-feira (19) após as atividades do Seminário de Integração do Estado com os Municípios, e disparou contra Dino: “Ele não queria minha derrota, ele queria era minha morte”, disse Madeira irritado". (Blog do Neto Ferreira)
 Frase infame, irresponsável e caluniosa do prefeito. Lamento que a adesão ao sarneysmo o tenha rebaixado tanto.
O prefeito eleito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior faz do dever de casa. Está longe do Seminário. Prefere estabelecer parceria com o governo federal.

Filiado ao PPS em Açailândia-MA, o blogueiro Sininger Vidal publicou na sua página, Rei dos Bastidores:
O vice-governador cassado pela família Sarney agora eleito vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, anuncia no Twitter sua participação no seminário de integração com os prefeitos e vices prefeitos eleitos do MA, onde da plateia ira aplaudir de pé Roseana, Escorcio e outros que contribuíram para casar o mandato de vice-governador que o povo deu a ele junto com o Governador Jackson Lago.
Quando o grupo de Roseana Sarney anuncia que Luís Fernado é o candidato a sucessão em 2014, monta um seminário para que os prefeitos e vices posam conhecer e prestar reverencia ao novo ungido pelo clã Sarney, é de mal gosto no mínimo lideres da oposição festejarem a participação na institucionalização do candidato da maquina do governo, que começa a usar o dinheiro publico para favorecer seu candidato.
Um belo exemplo que a 3ª via do PPS começa a dar para a população do Maranhão, que já que participar de tal ato politico não pode ser por amor a imperatriz, já que a cidade rebelde vem dizendo não aos sarneis, a meu ver os Sarneis precisão mais de imperatriz que imperatriz deles, por tanto é preciso manter a postura que naturalmente as obras do estado irão aparecer na cidade de imperatriz.
Pelo jeito, PSDB e PPS possuem mesmo dois caminhos. Formar uma terceira via para tentar impedir a vitória de Flávio Dino no primeiro turno em 2014.

Outra alternativa é possível. Apoiar Roseana Sarney sem culpas, logo no primeiro turno. A ex-candidata a vice-governadora na chapa de Flávio em 2010, Miosótis Lúcio parece que se apercebeu deste destino para a sigla presidida no Maranhão pela deputada Eliziane Gama. Na semana passada, ela pediu desfiliação do PPS.

De uma forma ou de outra, Madeira e Porto estão mesmo ligados ao projeto da governadora Roseana Sarney que pretende eleger Luís Fernando para o governo do Estado. A mudança brusca, no entanto, parece ter causado transtornos mentais em duas ex-colunas da oposição maranhense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário