Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Madeira é assim mesmo: uma hora é de lei. Outra hora deu cupim!

Josué Moura

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira (PSDB), foi entrevistado agora pela manhã pelo radialista Arimatéia Júnior no programa Rádio Alternativo, da Nativa FM e respondeu a vários questionamentos feitos pelo apresentador que de certa forma são os mesmo que se ouve nas bastidores e nas rodas em que se discute política na cidade.

Prefeito Madeira (C) foi o entrevistado de hoje do Rádio Alternativo, da Nativa FM.
Na foto, de ontem, com o pré-candidato ao governo do Maranhão, Luís Fernando
A entrevista teve início com o prefeito convidando a população para a inauguração da Avenida Pedro Neiva de Santana, obra polêmica do governo do Estado que feita e refeita já passou mais de dois anos e que será finalmente entregue hoje pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Questionado sobre seu relacionamento com o governo se já está firmado um acordo político ou se já estão sendo mantidas conversas nesse sentido, Madeira disse que por enquanto trata-se apenas de uma parceria administrativa. "Falta ainda dois anos para a eleição estadual, nesse momento estamos é tratando de trabalho, política, alianças, acordos eleitorais, se discute na hora certa, agora estou mesmo cuidando é do meu segundo mandato que vai se iniciar em janeiro", disse Madeira respondendo ainda que sobre mudanças no seu secretariado, que "alguns permanecerão, outros sairão e outros serão remanejados".

Embora Madeira fuja do debate político/eleitoral, nos últimos dias o preferido do Palácio dos Leões e que deverá ser ungido como o candidato a governador do grupo Sarney, o secretário de governo Luís Fernando, tem vindo constantemente à Imperatriz e sido recebido com honras pelo prefeito. Internamente, dentro do governo municipal, já tem gente defendendo a candidatura de Luís Fernando com "unhas e dentes". Ontem na festa de confraternização do PSDB de Imperatriz, Luís Fernando foi tratado como "futuro governador do Maranhão".

Existe porém dentro da base de apoio ao prefeito Madeira, aqueles que preferem outro caminho que não seja o de adesão ao candidato do grupo Sarney. Mesmo com a postura errônea do líder da oposição maranhense Flávio Dino (PCdoB), em tentar construir uma frente e uma candidatura com resultados pífios na recente eleição municipal, o comunista ainda é o preferido desses que deverão ser liderados - caso Madeira apoie Luís Fernando - pelo vice-prefeito Luís Carlos Porto que já avisou que não marchará em hipótese alguma com a "sarneysada".

Mas, como disse Madeira - parafraseando o ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto - , a "Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou", até meados de setembro do ano que vem quando as conversações politicas estarão alinhavadas, muita coisa pode mudar. Por enquanto vamos especulando, formando cenários virtuais que se concretizarão ou não na política maranhense.

Notas do editor:
a) O título é nosso. O original é "Sebastião Madeira: política é como nuvem, você olha a) e está de um jeito. Você olha de novo, ela já mudou".

b) O autor, Josué Moura, apoiou Madeira (PSDB) na sua reeleição em outubro deste ano. O título de forma alguma pretende lançar mexericos no grupo do senhor prefeito. Mas, reafirmar a opinião desta página que as favas estão contadas e que o tucano vai mesmo deixar a oposição e votar pela primeira vez no grupo Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário