Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pesquisa confirma tendência de queda do prefeito Madeira e Carlinhos está em segundo em Imperatriz, diz pesquisa

O Imparcial

O atual prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), lidera as intenções de votos com 36,9%, seguido do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), que detém 23,9% da preferência do eleitorado.

Os dados são da pesquisa do Instituto Perfil Pesquisas & Projetos, realizada entre os dias 6 e 8 de setembro e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 180/2012. Exatas 510 pessoas foram ouvidas. O levantamento foi encomendado pela Editora Gráfica Tribuna do Nordeste.

Além de Madeira e Amorim, também estão na disputa outros sete candidatos, com as seguintes pontuações na pesquisa estimulada: Rosangela, do DEM, com 18,4%, Justino Filho, do PTC, com 1,2%, Adalberto Franklin, do PT, com 1%, Wilsom Leite, do PSTU, com 0,7% e Aluisio Melo, do PCB, está com 0,2% da preferência.

Kléber Miranda, do PSB, e Major Melo, do PSol, não pontuaram. Eleitores que não sabem em quem vão votar e não responderam somam 13%. Brancos e nulos alcançam 4,7%.

O modelo estimulado foi aplicado com base em um questionário apresentado aos eleitores. Nele, constava a lista dos candidatos com a seguinte pergunta: "Dentre os nomes seguintes, em quem você votaria para prefeito de Imperatriz?".

Na espontânea, modelo no qual a pergunta "Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Imperatriz?" é feita sem a apresentação dos nomes de candidatos, o atual prefeito, Madeira, registra 34,9% das intenções de voto, enquanto o pedetista Carlinhos Amorim tem 22,9%.

Nesse cenário, o número de eleitores que não sabem e não responderam alcança 25,9%. Já a candidata Rosangela marca 15,1% da preferência. Adalberto e Justino chegam a 1% cada.

Rejeição
O candidato que detém a maior rejeição entre todos é Sebastião Madeira - 34,7% disseram que não votariam nele para governar a cidade. Justino Filho tem a segunda maior rejeição, com 23,3%. Rosângela e Wilsom Leite tem 6,7% e 6,1%, respectivamente. Enquanto Carlinhos Amorim tem 3,3%, Kléber Miranda 2% e Adalberto Franklin 1,2%. Exatos 8,2% dos entrevistados disseram não rejeitar ninguém e 13,7% não sabem e não responderam.

Confira os números

Espontãnea
Madeira - 34,9%
NS/NR - 25,9%
Carlinhos - 22,1%
Rosangela - 15,1%
Adalberto - 1%
Justino - 1%

Estimulada
Madeira - 36,9%
Carlinhos - 23,9%
Rosangela - 18,4%
Justino - 1,2%
Wilsom Leite - 0,7%
Aluisio Melo - 0,2%
Kléber Miranda - 0%
Major Melo – 0%
NS/NR - 13%
Brancos/Nulos - 4,7%


Nenhum comentário:

Postar um comentário