Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Artigo do dia 20/01/2010 "Mudar Imperatriz não é mudar para Roseana"


Como leitor do Jornal o progresso, me deparei com uma declaração do presidente municipal  do PSDB,  na coluna bastidores  do dia 20/01/2010 que reproduzo:

Tucano mete o bico
"Ora, que mal há nisso, considerando que uma aproximação desta natureza só trará ganhos e benefícios para Imperatriz como um todo?". A frase é do presidente municipal do PSDB, Célio Louza Cruz, ao abordar a aproximação entre Madeira e Roseana em artigo publicado na edição de ontem de O PROGRESSO. O dirigente tucano deixou clara a sua aprovação à atitude do seu correligionário em sentar com a governadora e acertar uma parceria política/administrativa. "Agindo assim, o Maranhão ganhará, Imperatriz ganhará, todos ganharão; perderão, graças a Deus, os paladinos do atraso e os detratores de sempre", arremata Louza Cruz.

Chamou-me a atenção e comecei a relembrar como iniciou a formação da aliança de 2008 a prefeitura de Imperatriz, há vários comentários,  que estou rompendo com o Prefeito Madeira, isso depende do ângulo que se olha, na minha visão não sou eu que estou rompendo,  tenho me mantido firme com a minha coerência política, seguindo os ideais trabalhistas do PDT e a historia de luta, resistência e coerência  do líder Jackson Lago.

Fomos eleitos em 2008 em uma grande frente de oposição na cidade desde a participação de partidos políticos, médicos, estudantes, trabalhadores rurais, empresários, movimento de mulheres, juventude, sindicatos, associações, movimentos sociais e etc.

 Nunca uma eleição de Imperatriz, consegui reunir tantos formadores de opinião como em 2008, capitaneada pelo Governador  Jackson Lago, só faltava à presença do PT  e PC do B, que mesmo que quisessem fazer aliança estariam impedidos  pela resolução nacional de seus partidos,  apesar de que não posso  deixar de registrar que Jomar Fernandes tentou em vários momentos alertar o PDT, sobre  o modelo de projeto defendido pela direção estadual  para Imperatriz, não era confiável  do ponto de vista político em combate a oligarquia Sarney no Maranhão.

A campanha começa,  o slogan “Muda Imperatriz”, foi contaminando a população,  que o projeto municipal reproduzia o mesmo projeto estadual  da “frente de libertação do Maranhão”, com um governo democrático e popular, conseguimos obter  50,89% dos votos a maior votação registrada da historia.

Relembro alguns fatos, para que as  pessoas possam refletir, principalmente as que participaram da vitoriosa coligação de 2008, e não ache, que  “MUDAR IMPERATRIZ É MUDAR  PARA ROSEANA”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário