Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Miosótis e William são homenageados em agenda


Miosótis Lúcio foi candidata a vice-governadora em 2010
por Frederico Luiz

A agenda do PPS 2012 homenageia dois políticos do Maranhão integrantes da sigla. Miosótis Lúcio, ex-candidata a vice-goverandora em 2010 na chapa do segundo colocado, Flávio Dino (PCdoB) e o fundador da sigla no estado, William Moreira Lima.


A publicação da Fundação Astrogildo Pereira ainda faz referências a outros três políticos do Maranhão e que militaram no Partido Comunista Brasileiro (PCB), são eles: João do Vale, nascido em 11 de outubro de 11, morto em 6 de dezembro de 1996, foi eleito Maranhense do Século XX. Maria Aragão que nasceu em 10 de fevereiro e morreu em São Luís no dia 23 de junho de 1991, 2ª colocada no Maranhense do Século XX e o poeta Ferreira Gullar que dá nome ao principal teatro de Imperatriz-MA e está em plena atividade. Ele nasceu em 24 de novembro.

Em 30 de junho, data de nascimento de Miosótis Lúcio e que coincide com o dia da sua indicação para concorrer ao cargo de vice-governadora, lê-se na agenda:
30 - 2010 A Convenção Estadual do PPS, em Bacabal/MA, indica o nome da sua combativa militante Miosótis Lúcio para compor, como vice, junto com Flávio Dino (PCdoB), na disputa pelo Governo do Maranhão. Numa campanha história pela libertação do estado com maior índice de desigualdade social do país, deixou-se de ir ao segundo turno por apenas 0,08% dos votos válidos. Filiada ao PPS, desde 2002. esta psicóloga, além de ativista na valorização da mulher, é secretária de Organização da Executiva Estadual e membro do Diretório Nacional.
William Moreira Lima foi presidente de honra do PPS-MA
Em 26 de novembro, a homenagem a William Moreira Lima:
26 - 1917. Nasce em Colinas/MA, William Moreira Lima (1917-2008). Nos anos 40, começou sua luta política, estudante de Medicina, na Bahia, quando se integrou ao PCB. No início dos anos 60, chegou a ser suplente de deputado estadual. Após o golpe de 64, ficou 110 dias preso no 24 Batalhão de Caçadores, acusado de subversão , quando lutava pela reforma agrária no Maranhão. Atuava na frente legal, no MDB cumprindo tarefas do PCB, quer em articulações políticas, quer em levantamento de finanças. Ao morrer, este histórico dirigente comunista era presidente regional de honra do PPS.
Miosótis Lúcio é a mais nova colunista do Blogue do Frederico Luiz. Agora à tarde ela estréia e promete abordar o 'Universo Femiinino'. Ela se junta a Márlon Reis, juiz coordenador da Campanha da Ficha Limpa e ao PhDem Jornalismo, Marcos Fábio, professor da Universidade Federal do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário