Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Presidente do PSB de São Luís responde sobre coligações da sigla em 2012 e desmente insinuações sobre alianças com o PMDB de Roseana


Roberto Rocha desmente 'boataria'
em seu perfil no Facebook
por Roberto Rocha

Minha resposta ao Regildo O. Azedo:

Não é a primeira vez que você tenta me desqualificar, Regildo, O Azedo. Da outra vez, chamei você para um debate público, para mostrar a cara, e você não aceitou. Renovo o convite.

Quanto à sua publicação, o que tenho primeiramente a dizer é o seguinte: Conta a lenda que, ao cercar Madri durante a Guerra Civil Espanhola, o general Emilio Mola Vidal, ao ser questionado sobre qual das quatro colunas que comandava entraria primeiro na cidade sitiada, respondeu: a quinta coluna. Mola referia-se aos seus agentes, que de dentro sabotavam a resistência republicana.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a expressão tornou-se sinônimo de ações contra o esforço aliado na luta para derrotar o eixo nazi-fascista. A quinta coluna disseminava boatos, procurava enfraquecer e neutralizar a vontade da resistência e desmoralizar a reação contra o inimigo. Portanto, quando você se refere à quarta coluna, ou não sabe o que está dizendo, ou é um ato falho, na medida em que você, ou quem você representa, é o quinta coluna.

Relativamente à matéria do Jornal O Estado do Maranhão, jamais disse, e nem está dito lá, que defendo apoio do PSB ao PMDB. É pura má fé da sua parte.

Em verdade, disse que o PSB, com candidato próprio ou não, estará no arco de aliança dos partidos da base da presidente Dilma, respeitando a realidade local. Pois, por um lado, o PMDB faz parte da base, mas é nosso adversário local; e o PPS, não faz parte da base, mas é nosso aliado local. Ou seja, disse o óbvio.

Eles, claro, publicam o que convém. Disse também que um apoio do PSB ao Castelo, se tratava de um "sonho de verão". Mas, para fazer intriga, eles disseram que estaria me referindo ao Zé Reinaldo, sobre quem nem tratei na entrevista.

Agora, se seu azedume comigo é por conta da minha oposição ao prefeito João Castelo, você vai me desculpar, mas seu perfil tem que ser trocado de limão para laranja.

Quero dizer que se não fui claro o suficiente, e este não sendo o espaço mais apropriado, reitero o convite para transferirmos este debate político para uma emissora de rádio, cara a cara. Ofereço a Radio Capital, mas se preferir outra é só marcar e me avisar.

Finalmente, digo que sei a importância do limão, é azedo por fora, mas por dentro, graças às suas múltiplas propriedades e aplicações, é considerado o rei dos frutos curativos. No calor, nada melhor do que uma limonada gelada. No inverno, um bom chá de limão espanta gripes e resfriados, e esquenta que é uma beleza! Mas as qualidades dessa fruta azedinha vão além de só aquecer e refrescar. Ela tem poder adstringente, bactericida, fungicida, antibiótico e clareador. Porém, tendemos a repudiá- lo por seu gosto azedo e a minimizar suas virtudes. Isso ocorre pela suposição de que ele seja agressivo ao estômago, que possa acidificar o sangue e até afiná-lo. O limão possui ainda uma substância própria denominada limoneno capaz de combater os radicais livres.

Senhor Azedo, sou livre mas não sou radical, de modo que se você está agindo por conta própria podemos fazer "do limão limonada". Caso contrário, não perderei tempo com o boneco se posso debater com o ventríloco. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário