Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Visão além do alcance: Flávio assume a Embratur


Foto: Reprodução
Flávio assume a Embratur no governo da presidenta Dilma Roussef
O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) é mesmo movido a desafios.

Foi assim, quando em 2006 decidiu abandonar uma carreira brilhante no judiciário para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Partido Comunista, no estado mais atrasado da federação.

Não havia se passado dois anos. Flávio surpreende, de novo. Com apenas 3% nas pesquisas, em junho de 2008, candidata-se a prefeito da capital. Consegue ir ao segundo turno e por pouco não é o prefeito de São Luís.

Imagem: Reprodução
No ano passado, com uma reeleição assegurada para a Câmara dos Deputados, decidiu candidatar-se ao governo do Estado. Tinha como principais oponentes, a atual governadora Roseana Sarney, em seu quarto mandato e o ex-governador e ex-prefeito de São Luís (três mandatos), Jackson Lago. Faltou pouco, muito pouco, menos de 3 mil votos para Flávio chegar ao segundo turno.

Agora, tem pela frente outro desafio. Enquanto líderes nacionais apontam que a Embratur, Empresa Brasileira de Turismo é o cadafalso de políticos, Flávio Dino vivencia sua primeira experiência como executivo.

Bem sucedido no judiciário e no legislativo, uma gestão de excelência na “combalida” Embratur o coloca de forma definitiva na cena política maranhense como uma opção para 2012 e 2014 quando se escolhem, respectivamente, prefeitos e governadores.

Flávio não é um thundercats. Nem tem a espada justiceira com o olho de thundera. Mas, com certeza, tem a visão além do alcance! A decisão de aceitar a presidência da Embratur confirma esta sua capacidade.


Fonte: Blog do Frederico Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário