Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Carlinhos Amorim alerta sobre risco de rebeliões em delegacias da região Tocantina


Deputado estadual Carlinhos Amorim PDT


Agência Assembléia

O deputado Carlinhos Amorim (PDT) fez, na sessão desta quarta-feira (18), um alerta às autoridades do Sistema de Segurança Pública do Estado em decorrência de uma visita realizada, na terça-feira (17), à CCPJ, à delegacia regional de Imperatriz e à delegacia de Davinópolis. Participaram a juíza Samira Heluy, o delegado regional de Segurança Pública e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, de Imperatriz, atendendo a um apelo feito pelos detentos.

Amorim disse que os presos ameaçaram fazer rebelião na CCPJ e nas delegacias de Imperatriz e de Davinópolis em decorrência da superlotação e dos maus tratos pelos quais estariam passando e até devido à falta de banho de sol.

Carlinhos Amorim, que é líder da bancada do PDT na Assembleia, relatou que os presos reclamam das condições precárias das instalações e da falta de visitas por determinação do delegado regional. O assunto, de acordo com o parlamentar pedetista, vem sendo abordado com ênfase pela imprensa de Imperatriz dada a iminência de ocorrer novamente uma rebelião no Estado do Maranhão.

“Em razão disso, ao tomar conhecimento, sinto-se no dever de alertar e de pedir ao secretário de Segurança Pública que possa enviar alguém da secretaria para, in loco, na companhia da juíza e do delegado regional, verificar, mais uma vez, as instalações das delegacias de Imperatriz, de Davinópolis e também de Vila Nova dos Martírios”, afirmou.

Ele alertou que há risco de explodir uma forte rebelião com os mesmos fatos que recentemente aconteceram em Pinheiro e na Penitenciária de Pedrinhas.

FRENTE DA BAIXADA

Outro assunto tratado pelo deputado do PDT foi a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada. Carlos Amorim elogiou a iniciativa do deputado Jota Pinto (PR) e garantiu que o mesmo pode ser feito em relação à região tocantina, para despertar o interesse do governo do Estado em fazer investimentos na região.

Carlinhos Amorim relacionou os demais deputados da região Sul do Estado (Valéria Macêdo, Francisca Primo, Dr. Pádua, Léo Cunha e Antônio Pereira) que podem se unir para, “uníssonos, fazerem um coro muito forte na defesa dos interesses daquela região que também necessita muito da presença do Governo do Estado, não só para conc luir as obras que foram iniciadas e que se encontram paralisadas, mas também para lançar muitas outras obras que precisam chegar a nossa região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário