Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Por que os setores do PSDB não cobra a renuncia agora?

Lula Almeida e Sebastião Madeira, "dois peso e duas medidas"

Desde o final do ano passado,  tenho me posicionado publicamente sobre a atual situação política e administrativa da cidade, os primeiros anos do mandato não consegui ser ouvido internamente, assumi a responsabilidade de fazer as cobranças publicas para tentar alertar o atual governo municipal que os sintomas não são bons e que esta seguindo o caminho ao abismo.

No mês passado, fui atacado por váríos setores do PSDB, por defender que o PDT de Imperatriz, mantenha sua coerência politica na cidade, conforme os ensinamentos do nosso eterno líder Dr, Jackson Lago, algumas pessoas desinformadas e outras com maldade,  no intuito de tentar criar um fato para desviar atenção da atual situação da administração dos tucanos em Imperatriz, começaram a fazer uma campanha para que eu renunciasse ao mandato de vice prefeito da cidade.

Mas renunciar por que?, por não concordar com os rumos da administração, por esta defendendo que o governo  cumpra seus compromisso com a cidade, por exigir que o PSDB que foi o maior beneficiado quando o então governador Dr. Jackson Lago ajudou a realizar o grande sonhos de governarem as duas maiores cidades do Maranhão e depois nos abandonou na eleições de 2010,  por defender que PDT de Imperatriz em 2012, tenha candidatura própria para prefeito.

Mas a historia mostra os verdadeiros fatos, a cada dia que passa a administração se encontra sem rumo, a revolta das pessoas nos bairros é grande, o governo não consegue dar resposta para a sociedade, o prefeito Madeira que tinha uma marca de prefeito presente, participativo com a vida da cidade, nesse momento de crise não se pronuncia oficialmente sobre a investigação do seu secretário de infra estrutura pela policia federal,  o mesmo utiliza nas suas decisões "dois pesos e duas medidas", quando o ex-secretário de administração do município Lula Almeida teve o mandato de detenção expedido pela policia federal em menos de 24 horas o prefeito tomou providências e deu resposta para cidade, Lula Almeida respondeu a investigação e hoje conseguiu provar sua inocência.

Por que o prefeito Madeira não faz o mesmo?

Por que os setores do PSDB não cobra a renuncia agora?

Ah! tinha me esquecido, que os tucanos utiliza para resolver os problemas,  "dois pesos e duas medidas".

Nesse momento de instabilidade, o prefeito Sebastião Madeira precisa urgentemente, chamar um governo de coalizão, o governo perdeu apoio popular, a crise administrativa toma de conta das secretarias, o governo municipal esta paralisado, todo dia estoura uma denuncia da administração nos meios de comunicações. 

A cidade precisa de um modelo administrativo diferente do que se apresenta nesse momento, o números provam que o caminho está errado. A população precisa voltar a acreditar em seu líder, Imperatriz uma cidade pujante e com o vigor do seu próprio povo, exige um governo progressista, popular e democrático, um governo que possa dar respostas a altura aos anseios de seus moradores, todo governo precisa ter apoio popular.


3 comentários:

  1. esse foi o ultimo mandado do madeira...

    ResponderExcluir
  2. A Matéria é bem profunda e merece uma reflexão de quém a ler. Por que Lula Almeida foi demitido sem ter o direito de defesa? O Roberto já foi envolvido em escândalos pela segunda vez, Será porque o Prefeito adota pesos diferentes para problemas iguais?
    Ah! Imperatriz continua com apenas três vias de entrada e saida da cidade? Será que Madeira não percebe que precisa melhorar as vias com saídas para a BR?

    ResponderExcluir
  3. Madeira se elegeu com o apoio de Lago e o traiu dois anos depois, a gratidão é parceira da fidelidade. Prometeu ser um governo de renovação política, mas comete os mesmos erros e faz as mesmas alianças. Votei em Madeira, participei da carreata da vitória, nunca antes tinha votado em um tucano, mas como ele tinha o Know-how de Jackson Lago nos bastidores, apostei nele. Mas me arrependo e creio que ele não terá meu voto em 2012...

    ResponderExcluir