Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

Carlinhos Amorim e Valeria Macedo exigem do Governo do Estado solução para por fim a greve dos professores


deputado Carlinhos Amorim PDT

O deputado Carlinhos Amorim, líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, cobrou, nesta terça-feira (12), um posicionamento urgente, por parte do governo do Estado, no sentido de acabar com a greve dos professores da rede estadual de ensino, que já dura mais de 40 dias.

Amorim explicou que quando o movimento foi deflagrado defendeu, juntamente com os seus colegas de partido, a realização de várias rodadas de negociações entre grevistas e representantes do governo. O objetivo era estreitar os laços vislumbrando um denominador comum.

No entanto, até o momento, categoria e governo ainda não se entenderam e, na avaliação do deputado, é inadmissível que milhares de estudantes continuem sendo prejudicados. “Estamos percebendo que, de alguma forma, o governo do Estado está se mostrando insensível à causa dos professores. A greve continua e os prejuízos também. Milhares de alunos da rede estadual estão fora das salas de aula e terão o ano letivo comprometido. Fora isso, as famílias destes estudantes estão sofrendo muito. A Assembleia, que é a Casa do povo, não pode permitir que esta situação continue”, afirmou.

O deputado sugeriu, ainda, a realização, já nos próximos dias, de uma grande audiência pública para debater o assunto na própria Assembleia. “A idéia é reunir professores e os secretários estaduais. Saber da secretária de Educação e do secretário de Planejamento, por exemplo, o porquê das negociações estarem emperradas. Defendo a realização deste ato e adianto que o PDT apoiará qualquer iniciativa que tenha este objetivo”, disse.

deputada Valeria Macedo PDT
Carlinhos Amorim recebeu o apoio da sua colega de partido, deputado Valéria Macedo, que também exigiu do governo estadual uma solução imediata para pôr fim a greve dos professores. “O deputado Carlinhos está correto ao cobrar uma posição do governo. Não podemos mais permitir que os estudantes da rede estadual de ensino continuem sendo prejudicados desta forma”, avaliou a parlamentar.

Fonte: Assembléia Legislativa do Maranhão 


Um comentário:

  1. Considerando que já se passou tanto tempo sem que a Câmara dos Deputados se mostrasse preocupada com este fato histórico,é sempre bem vinda a fala daqueles que defendem o bem social,cumprindo com uma de suas atribuições.
    Sabemos do potencial destes dois parlamentares da nossa região,porém não se pode aceitar o silêncio e este motivo é que motivam as críticas feitas aos mesmos anteriormente,que a ação destes motivem outros que ainda não se corromperam.
    Carlos Airton

    ResponderExcluir