Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

'Bloco do Imprensa' convoca jornalistas, radialistas e demais interessados para o ensaio geral, neste domingo.


O grande encontro para o ensaio geral será no "Boteco do Frei", na Beira-Rio

No próximo domingo (19) jornalistas, radialistas e comunicadores em geral reúnem-se a partir das 13h para o ensaio geral e lançamento da marcha do Bloco do Imprensa.

Este ano o lema do bloco é: De Brasília a Imperatriz, a Arte Nativa do Luís, uma homenagem ao grande Luís Brasília produtor cultural falecido no último dia 14 de fevereiro.

O ensaio geral vai ser no Boteco do Frei, na segunda subida da Beira Rio pra XV de Novembro.

A marcha foi composta em tempo recorde pelo poeta, cantor e compositor Zeca Tocantins, um amigo de longas datas do Luís Brasília. Até domingo deve ser concluída a gravação da marchinha em estúdio, nas vozes do próprio Zeca Tocantins, Neném Bragança e Lena Garcia.

De acordo com Marcos Franco, um dos idealizadores do Bloco do Imprensa, o lema deste ano não poderia ser outro.

“A homenagem ao Luís Brasília é óbvia, evidente, principalmente em se tratando de uma tentativa de resgate de nossa cultura, dos blocos de rua com marchinhas carnavalescas”, explicou.

Apesar da iniciativa  ser de membros da Comunicação, o Bloco do Impresa está aberto a qualquer pessoa. Quem quiser inscrever deve ir até o Boteco do Frei e levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados  serão doados  à Colônia de Hansenianos João XXII.

Este é o segundo ano do Bloco do Imprensa. No ano passado a concentração foi no bar de Seu Olímpio (rua XV de novembro) e o bloco percorreu o centro velho da cidade, indo até a praça de Fátima.

Fonte: Blog do Josué Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário