Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

Edvaldo Holanda Júnior: "a prioridade tem que ser para o transporte coletivo em detrimento do individual"


Edvaldo Holanda Júnior é anunciado
como candidato único das oposições
Frederico Luiz

Agora há pouco, o portal Vermelho publicou entrevista com o deputado federal licenciado Edvaldo Holanda Júnior (PTC), pré-candidato a prefeitura da capital do Maranhão. O Blogue republica na íntegra.

Fontes de primeira linha confirmam que a unidade está formada em torno de Edvaldo para a disputa da prefeitura de São Luís. Unidade, neste caso, das forças políticas de oposição á governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao prefeito João Castelo (PSDB).

O anúncio, somente deve ser feito na próxima semana que começa amanhã. Neste estágio, as articulações políticas estão sobre os cargos de vice da capital e a chapa de Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado.

Outro ponto superado, é o apoio irrestrito do PP liderado no estado por Waldir |Maranhão. Mesmo sem Tadeu Palácio ser o candidato das oposições. Boa leitura.

Vermelho: Na sua opinião, qual será o papel de Flávio Dino nas eleições de 2012?
Edivaldo Holanda Junior: Flávio é o líder da oposição no Estado. Hoje, os partidos do campo democrático seguem sua orientação política e caminham juntos na construção de um projeto de governo que tem como base, as eleições municipais deste ano. Sua participação ativa na campanha, seu engajamento nessa luta é fundamental para que se amplie o leque de vitórias e se estabeleça uma base sólida para concretização desse projeto.

Qual é a prioridade para São Luís, no seu ponto de vista?
São Luís é hoje uma cidade destruída. A educação, a saúde, a mobilidade urbana são o verdadeiro caos. Na saúde, por exemplo, quando comparamos com outras capitais registramos os piores índices. Não é possível mais se conviver com essa situação. Por essa razão, um dos setores públicos que daremos prioridade é a saúde.

Outra prioridade é para educação, implantaremos uma educação pública de qualidade. Uma educação comprometida com o aprendizado de todos os seus alunos através da gestão eficiente e compartilhada. Iremos superar a fragmentação das políticas na área da educação, contribuindo para a convergência de ações que tenham como foco a aprendizagem dos alunos, domínio da leitura, da escrita e do cálculo, além da formação de valores e atitudes. 

Na mobilidade urbana, outra prioridade, estaremos buscando novas alternativas para o trânsito e o transporte de massa. A prioridade tem que ser para o transporte coletivo em detrimento do individual. A maioria das grandes cidades cresceu de forma rápida e desordenada. São Luís não foi diferente, o transporte público não acompanhou esse ritmo e as principais vítimas são as pessoas, cuja a locomoção virou um penoso castigo diário. 

No grupo de oposição, existe mesmo possibilidade para uma candidatura única? Por quê? 
Claro que sim. Veja bem, há na consciência de todos os companheiros pré-candidatos a convicção de que a cidade de São Luís e o Estado do Maranhão são maiores do que nós e do que qualquer interesse pessoal e subalterno. Há dentro de nós a certeza de que desempenhamos um papel preponderante no resgate em relação ao retrocessso que vive São Luís e ao atraso no Maranhão.

É nesse entendimento e no compromisso firmado pela unidade que acredito ser real essa possibilidade.

Em relação aos grupos políticos tradicionais liderados de um lado por Roseana Sarney e de outro por João Castelo, qual a sua avaliação?
São quadros políticos responsáveis pelo atraso em que vive o Maranhão e pelo caos administrativo que se encontra nossa Capital. Vejo com tristeza esta realidade, e ao mesmo tempo com profunda responsabilidade com o futuro de nossa gente.

Se o grupo de oposição se dividir, quais sao as possibilidades de aliar-se à candidatura de João Castelo ou de alinhar-se a Washington Oliveira, representante do grupo Sarney?
Não há menor possibilidade de seguirmos com nenhuma dessas duas candidaturas. E também me recuso a acreditar que qualquer um dos companheiros comprometidos com o projeto da oposição falte com o compromisso público do consenso. A união deste grupo é o grande passo para a eleição de Flávio Dino ao governo em 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário