Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Roseana Sarney manda fechar a Assembleia Legislativa do Maranhão



Por determinação da governadora Roseana Sarney (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), decidiu suspender as sessões da Casa até que os militares em greve deixem o prédio.

A decisão arbitrária foi tomada com o apoio da base de sustentação do governo, sob o pretexto de que não existem garantias de segurança a deputados e funcionários com a presença de policiais armados nas dependências da Casa.

Os policiais e bombeiros afirmam que não deixarão a sede do poder legislativo maranhense até que o governo atenda as suas reivindicações. A Polícia Civil também decretou uma greve por tempo indeterminado e segue agora para o local. Agentes penitenciários e peritos também ameaçam engrossar o movimento.

A governadora se nega a negociar com os militares. Quer que eles voltem aos seus postos para assim sentar-se à mesa de negociação. O problema é que o governo não tem mais crédito nenhum com a classe. Teve 15 dias para apresentar uma proposta para os grevistas e não o fez. Roseana também é acusada de não cumprir o acordo feito com os policiais civis e professores estaduais.

O tiro da filha de Sarney pode sair pela culatra. Vários outros sindicatos e categorias estão sendo convocadas para unirem forças em favor do movimento paredista. Em São Luís e Imperatriz a população está sendo convocada para ir às ruas e gritar “Fora Roseana Sarney”. Na capital, a manifestação está marcada para as 15 horas de amanhã na porta da Assembleia Legislativa.

Fonte: Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário