Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Líder do PDT na Assembléia Carlinhos Amorim diz "Policiais, membros do Corpo de Bombeiros, sejam bem vindos a esta Casa"

por Frederico Luiz


Em discurso no chamado pequeno expediente, agora de manhã, o deputado estadual Carlinhos Amorim, líder da bancada do PDT, reitera o clima de tranquilidade na Assembléia Legislativa em vez da hostilidade preconizada pela chamada grande imprensa do Sul diante da greve de policiais e bombeiros militares no Maranhão.

Acompanhe:

Senhor Presidente, Senhores Deputados, Deputadas, senhores da imprensa, policiais, membros do Corpo de Bombeiros, sejam bem vindos a esta Casa.

Nós queremos reinteirar o nosso posicionamento que manifestamos aqui na sessão de ontem, de reconhecimento da Justiça das reivindicações apresentadas tanto pela Polícia Militar quanto pelo Corpo de Bombeiro.

Nós somos da concepção de que governar, administrar é enfrentar obstáculos e os obstáculos aparecem constantemente para todo e qualquer gestor. Os problemas para serem resolvidos; nós não podemos fugir deles, temos que enfrentá-los.

O Problema está aí, precisa ser resolvido, precisa de uma solução e a nossa fala é no sentido de fazer um apelo ao Governo do Estado, ao Sistema de Segurança Pública, que sente com os Policiais Militares com o Corpo de Bombeiros e possam encontrar o denominador comum para resolver este impasse. Eu tenho a convicção de que o Governo do Estado do Maranhão embora possa estar enfrentado as suas dificuldades, mas tem sim condições materiais de dar o aumento significativo para atender as reivindicações desta classe importante para o Estado do Maranhão.

Em Imperatriz de onde eu atuo politicamente, eu tenho informações de que lá também está havendo uma mobilização. Imperatriz tem o segundo Batalhão da Policia Militar e o sentimento é o mesmo dos policiais militares que atuam aqui na Capital.

Portanto, senhor Presidente, nós não queremos aqui na nossa fala insuflar, muito pelo contrário, nós queremos é desejar que a solução chegasse rapidamente, para atender as reivindicações dos Policiais Militares.

Eu sou da sugestão de que após está sessão o Presidente, que inclusive já tomou a iniciativa, deverá ouvir um segmento dos policiais militares para que nós possamos mais uma vez intermediar e intervir, no sentindo de que o Governo do Estado possa dar uma rápida resposta ao desejo, ao pleito apresentado pelas classes. Muito obrigado.

Fonte: Assembléia Legislativa do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário