Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pedro Novais ameaçou pedir demissão



Ministro do Turismo, Pedro Novais, do PMDB. Foto: Elza Fiuza / ABr
Ministro do Turismo, Pedro Novais, do PMDB. Foto: Elza Fiuza / ABr
O ministro de Turismo, Pedro Novais, ameaçou, ontem, pedir demissão do cargo. E fez o comunicado pessoalmente ao líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), responsável por sua indicação ao ministério e de mais dois presos ontem pela Polícia Federal.
Segundo uma fonte de Brasília ao blog, Novais foi convencido a ficar no cargo. E segue como um dos ministros sem o menor peso, sem o menor prestígio e do tamanho da sua estatura.
Quando Novais retornou de São Paulo, no início da tarde de ontem, a presidente Dilma Rousseff explicava para alguns ministros as razões da operação “Voucher”, que resultou na prisão de 35 pessoas, além de busca e apreensão.
O ministro sequer foi convidado pela presidente da República, que ainda o engole com uma espinha presa na garganta.
Pedro Novais teve apenas acesso à ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Houffmanm, a quem explicou que não tem nenhuma responsabilidade sobre as denúncias e ao bolo da corrupção descoberto no ministério em gestão anterior a sua.
O ministro maranhense, que de turismo entende apenas das viagens feitas por ele e família, permanece em situação desconfortável na Pasta. Já deveria ter pedido demissão e voltado para a Câmara Federal, onde exerce com certa desenvoltura seu papel de deputado.
Fonte: Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário