Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Imperatriz suspende atendimento a pacientes dos outros municípios

Imperatriz suspende atendimento a pacientes dos outros municípios

O superintendente de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, Irisnaldo Félix, informou ontem que, desde o dia primeiro de agosto, estão suspensos os atendimentos médicos especializados, cirurgias e exames laboratoriais de pacientes oriundos de outros municípios. Ele explicou ainda que as cirurgias marcadas até esta data serão realizadas normalmente. “Não serão feitas mais aos que solicitarem a partir do dia primeiro de agosto”, frisou.

O superintendente revelou que a medida tomada pelo município surgiu a partir da necessidade de melhorar o atendimento aos pacientes de Imperatriz e ainda pela falta de recursos para cobrir todos estes atendimentos. “O prefeito Madeira tem feito uma longa peregrinação em busca de aumentar os recursos da saúde em Imperatriz, seja em Brasília, no Ministério da Saúde ou nas reuniões em São Luís. Mesmo assim, não tem conseguido lograr êxito e, por isso, somos obrigados a tomar esta posição a fim de reduzir o déficit dos recursos oriundos, inclusive de outras áreas”, enfatizou.

Irisnaldo Félix afirmou que os atendimentos de emergência e urgência no Socorrão continuarão normalmente. “Vão continuar, o que estamos suspendendo são consultas a especialidades, exames e cirurgias. Isso porque os recursos destinados a Imperatriz pelos municípios não cobrem os seus gastos e, mesmo assim, continuamos a atender aumentando o déficit financeiro da saúde. Agora, não. É uma medida rigorosa, mas fomos obrigados a fazê-la em benefício até mesmo aos pacientes de Imperatriz, que acreditamos que será melhorada”.

Ele não informou se a suspensão terá tempo de vigência ou se será definitiva, mas todos os setores da secretaria foram informados da decisão e deverão seguir a recomendação.

Fonte: PortalItz e Willian Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário