Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Carlinhos Amorim pede que seminários do governo não sejam desvirtuados



O deputado Carlinhos Amorim (PDT) fez um apelo, na manhã desta terça-feira (2), para que os seminários regionais realizados pelo governo do Estado não sejam desvirtuados por gestores públicos que têm pretensões de disputar as próximas eleições.
“O nosso desejo é que estes seminários que agora estão sendo realizados pelo atual governo possam realmente ter resultados, que também possam trazer benefícios aos maranhenses; que não sejam apenas uma maneira inteligente encontrada para a projeção de pré-candidatos a governador, mas que sejam realmente um trabalho realizado com o sentido de atender à população neste governo”, afirmou o deputado.
Ele disse que considera a ideia dos seminários “extremamente positiva”, pois visa aproximar o governo das lideranças, dos vereadores, dos prefeitos, dos representantes do povo, sobretudo de lideranças comunitárias, que são consultadas para apontar as reais necessidades dos municípios que integram cada região.
“Agora, desejo profundamente que o que for ali estabelecido, que as manifestações populares ali apresentadas através de indicações, de requerimentos, de sugestões, aquelas que farão parte do Orçamento do Estado para o ano de 2012, que verdadeiramente elas possam vir a ser concretizadas”, assinalou Carlinhos Amorim.
Ele lembrou que teve a oportunidade de participar dos seminários realizados na gestão do então governador Jackson Lago: “Confesso que gostei muito daquele estilo e modelo adotado pelo Dr. Jackson Lago, porque não ia apenas um secretário ou dois secretários, iam todos os secretários ouvir as pessoas em suas respectivas áreas, e ali passavam o dia em um grande ginásio conversando com lideranças, e terminavam naquela cidade, iam para outra e o governador ali conversando presente fisicamente, fortalecia o sentido do seminário, que era levar o governo do Estado para perto das pessoas”.
Para Carlinhos Amorim, muitas das metas traçadas nestes seminários foram cumpridas pelo governador Jackson Lago, e outras tantas ficaram em aberto porque Jackson Lago não teve a chance de concluir o seu período de governo.
Em aparte ao discurso do deputado Carlinhos Amorim, o deputado Neto Evangelista (PSDB) destacou que o então governador Jackson Lago teve efetivamente o projeto de fazer um governo participativo discutindo com a sociedade, com a presença do governador e de praticamente todos os secretários de seu governo.
“É importante frisar”, declarou Neto Evangelista, “que havia uma diferença: lá não se queria apresentar nenhum nome de candidato a governador, então o governador Jackson Lago tinha interesse de ir pessoalmente e de ouvir da população. Iniciou e deu certo e o que deu certo de fato tem que ser copiado. Então aproveito aqui inclusive até para parabenizar a atitude do governo de dar continuidade naquilo que deu certo que o governador Jackson Lago muito bem soube realizar”, enfatizou Neto Evangelista.

Fonte: Agencia Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário