Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

Madeira quer vencer eleição de 2012 por WO



O prefeito Madeira (PSDB) de Imperatriz-MA é candidato natural à reeleição na eleição do próximo ano. Nada mais legítimo do que a disputa de uma reeleição.

Porém, com baixa popularidade e credibilidade cada vez mais decrescente, o tucano tenta uma manobra arriscada: quer vencer a eleição por WO! Quando o oponente não comparece ao local da partida. Senão vejamos:

O prefeito Madeira e sua equipe vibrou quando o STJ definiu, como transitado e julgado, a inegebilidade do ex-prefeito Ildon Marques, do Democratas.

A toda hora, o prefeito tenta pressionar o PDT para impedir a candidatura do deputado estadual Carlinhos Amorim. De sorte que os diretórios Municipal e Nacional fecharam questão em torno de candidatura própria e o nome natural é o do deputado que foi secretário da Prefeitura, secretário e secretário-adjunto de Estado, Vereador de três mandatos, suplente de deputado, assumiu e foi reeleito. Em nível estadual, o PDT tem apenas uma Comissão Provisória válida por quatro meses.

Outro que aparece nas pesquisas espontânea, é o vereador tucano Edmilson Sanches. Como "vacina", a articulação política do prefeito Madeira convenceu os suplentes a pedirem o mandato de Sanches assim que ele trocar de agremiação partidária. Aposta o prefeito, sem a visibilidade que o mandato proporciona, o atual vereador tende a cair na preferência do eleitorado.

Quem também pontua nas espontâneas, em boas condições, é o ex-vice de Jackson Lago, o Pastor Luiz Carlos Porto. Tucano de alta plumagem, Madeira aposta num acordo “por cima” com o PPS de Roberto Freire, eleito deputado federal por São Paulo graças a intervenção do então governador Alberto Goldman (Ex-PCB assim como Freire) que é do Grupo do Serra, o mesmo do Madeira.

Assim, tentando afastar seus principais oponentes da contenda, Madeira tenta vencer a eleição do próximo ano por WO.

Porém, como começou sua tática muito cedo e muito visível. Os demais tentam construir “batedores” para suas campanhas.

Ildon aposta na sua boa relação com o ministro Lobão para reverter sua situação de inegebilidade. Um “batedor” de prestígio no cenário nacional.

Carlinhos Amorim é o mais protegido. Está nas graças do presidente nacional do PDT, o ministro Carlos Lupi, seu “batedor” que vem em junho aqui em Imperatriz-MA para dar carta branca ao parlamentar, caso queira concorrer ao Palácio Branco.

Edmilson Sanches pode se filiar numa sigla pequena, dessas que são fundadas este ano e conseguir legenda sem o risco da perda do mandato.

O Luiz Carlos Porto, evangélico, está com um olho no Pastor (ele mesmo) e outro no culto. Tem até outubro para se acomodar numa sigla que garanta sua campanha.

E assim caminha Imperatriz. Vamos esperar os próximos desdobramentos eleitorais. Ainda existem outras pré-candidaturas, a exemplo de Neuson Claudino, Professor Marco Aurélio, Juíza Maria da Graça, Kleber Miranda, Deuzimar Negreiros, entre outros. Porém, como os lançamentos são recentes, eles não aparecem ainda na versão espontânea das pesquisas. O que não significa dizer que estejam pontuando de forma expressiva na versão estimulada.

Nota do Blogueiro: Há duas versões para a origem do WO. Uma diz, conforme esclarece a Wikipédia que o W.O. ou Walk Over (em inglês) é a atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária está impossibilitada de competir. Isto pode acontecer devido a não existência de um número mínimo de esportistas necessários para uma partida, desqualificação, não-apresentação de uma equipe na data e hora estabelecidos, entre outros. O termo é aplicável no futebol e em outros esportes, mas pode também ser utilizado em eleições.

Outra versão afirma que WO, conforme Wesley explica é um acrônimo da palavra inglesa without, que numa tradução simplista quer dizer sem. Ou seja, uma equipe ganha por WO quando a equipe adversária, seja por que motivo for, não aparece para competir no dia marcado para o confronto. Um jogo onde dois adversários se enfrentam logicamente não pode acontecer sem a presença de uma das duas equipes.


Fonte: Blog do Frederico Luiz

Um comentário:

  1. Votei, no prefeito atual, mais nunca mais votarei nele, o falecido governador que elegeu madeira em Imperatriz, iniciou o asfaltamento de varia ruas em imperatriz no perido da campanha para eleger o Madeira,após a eleicão madeira abandonou as obras, ex: e a Rua fernão dias, na Vila Brasil,que foi feito toda o serviço de terra planagem na época, e o prefeito a seis meses colocou uma placa, na Rua rui barbosa, com Rua caiçara, prometendo a conclusão da obra até hoje nada,só mentiras,Adeus prefeito Madeira. o povo não estar mais besta.

    ResponderExcluir