Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Flavio Dino assume Embratur de olho na prefeitura de São Luís


Dino não descarta deixar o cargo em 2012
BRASILIA -  Para muitos, a expectativa  que ficasobre como será o ambiente de relacionamento entre a Embratur e o Ministério do Turismo.Flávio Dino, advogado, professor de direito e  ex-deputado federal do PcdoB,  também maranhense e inimigo declarado do clã  liderado por José Sarney, assumiu na manhã desta quarta (29) a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo, escolhido pela presidenta Dilma Roussef.

Hoje, foram sorrisos e a indisfarçável capacidade de somar situações. Em sua saudação, o ministro Pedro Novais afirmou que “Flávio Dino chega para somar à grande missão do Ministério do Turismo de desenvolver o turismo brasileiro”.  Antes, elogios ao ex-presidente, Mário Moysés, a quem chamou de “profissional de elevada competência e dedicação”. 


Flávio Dino assumiu o cargo, lembrando que a Embratur tem “metas ousadas e factíveis” para os próximos anos. Citou como exemplos a expectativa de dobrar o número de visitantes estrangeiros até 2020 e triplicar a entrada de divisas por meio do turismo. Avaliou que a Copa do Mundo e as Olimpíadas deixarão importantes legados materiais e imateriais para o país.  Melhorias na infraestrutura, na mobilidade, na segurança pública e, no que se refere à área de atuação da Embratur, autarquia vinculada ao Mtur e responsável pela promoção no mercado internacional e em busca da consolidação de um nova imagem do país.

A cerimônia foi realizada no auditório do ministério do Turismo.  Na mesa principal, o atual titular da pasta, Pedro Novais e o ministro da Defesa, Nelson Jobim,  Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos,  e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.  Um dos presentes no auditório, o deputado Jonas Donizette (PSB-SP), Presidente da Comissão don Turismo e Desporto da Câmara Federal, não escondeu a necessidade de cobranças de mais investimentos do governo para o Turismo, a pasta mais atingida nos cortes orçamentários do governo.

Fonte: Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário