Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lula e esquerda terão forum permanente de debate



Acaba de terminar a reunião, aqui em São Paulo, entre o presidente Lula e dirigentes do PT, PSB, PCdoB e o PDT, representado pelo deputado federal Brizola Neto.

O próprio ex-presidente fez questão de evitar os temas do dia-a-dia político – como convém a alguém em sua posição – e tratamos, sobretudo, da proposta de reforma política e eleitoral que o país – e os partidos – precisa por em marcha. Foi consenso que devemos lutar pelo voto proporcional – em lugar do distrital – pela manutenção do voto obrigatório e pelo financiamento público das campanha, embora ainda não tenhamos consenso sobre a forma, sobretudo quanto ao voto em lista.

Por proposta que defendi com o governador Eduardo Campos, vamos estabelecer um forum permanente de discussão, que se reúna a cada 60 dias. Lula lembrou que fazia isso no passado, com Brizola, Arraes e João Amazonas. “Saía muita briga, mas a gente  se entendia”. Acho que agora as brigas não serão tantas. Entre nós, claro. porque em defesa do novo caminho do Brasil, a briga vai ser sempre grande e dura.

Fonte: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário