Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Intervenção no PT de Imperatriz


Fonte: Blog do Samuel Souza

Uma fonte ligada ao vice-governador Washington Oliveira disse que em São Luís os mandantes do PT regional estão articulando uma intervenção no PT de Imperatriz com o objetivo de enquadrar a sigla local para seguir a “orientação” do presidente Lula em firmar aliança com o PMDB nas cidades brasileiras, o que na Terra do Frei não será diferente. Na prática, apenas vão sacramentar de fato a ida do PT para os braços da família Sarney.
Washington e Roseana: "intervenção no PT
de Imperatriz é apenas um detalhe"

Para fazer frente à base ligada ao ex-prefeito Jomar Fernandes e petistas históricos da cidade, o vereador Chagão recebeu passe-livre do presidente do Diretório Estadual do PT Raimundo Monteiro (que em março teve prisão temporária pedida pela Polícia Federal) e do próprio Washington para garimpar novos filiados (“acima de 300”, diz a fonte), onde as fichas serão abonadas por ambos. A tarefa consiste em que numa votação em assembléia (a ser realizada em breve) possam no processo “democrático” tirar a diferença dos jomaristas, que estão sem gás para fazer novos militantes, estacionados na base dos poucos mais que 150 filiados favoráveis. A intervenção abrange, obviamente, trazer a diretoria da sigla para o comando do vice-governador e de Monteiro, realizando assim uma nova eleição.
O vice-governador e Monteiro, presidente
do Diretório Estadual do PT

Para os militantes ligados a Jomar a situação é complicada, pois o percurso para reverter tal intervenção é mais do que árdua. Jomar já teria dito que sua prioridade é concluir o curso de Economia em São Luís e que Teresinha Fernandes confidenciou que sua preocupação é quitar as dívidas das campanhas anteriores, não tendo nenhuma condição e pique para enfrentar uma nova disputa. Portanto, nesta queda-de-braço ambos supostamente estão fora do processo. Carlos Hermes, André Santos, Expedito Barroso, Adalberto Franklin e tantos outros bons nomes da sigla local, podem ficar numa sinuca de bico e ter que migrar para o PCdoB de Flávio Dino. É um duro golpe vindo dos próprios companheiros.

Na concepção da cúpula de Roseana Sarney, a intervenção no PT de Imperatriz é apenas um detalhe em todo o processo para o próximo ano. As articulações da ilha visam trazer de volta Ildon Marques ao PMDB (pois é “menos ruim jogar com ele do que com Madeira”, revela a fonte) e no segundo plano o vereador Hamilton Miranda deixando o PSDB e virando pemedebista. Muitas águas hão de passar por baixo da Ponte Dom Afonso Gregory na grande Imperoza até o próximo pleito municipal.

Atualização: O professor Carlos Leen entrevistou ontem a noite o vice-governador Washington Oliveira, onde desconversa sobre a possível intervenção no PT de Imperatriz. Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário