Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Flavio Dino completa hoje 43 anos de vida, Parabéns pelo seu dia


Parabéns pela passagem do aniversário ao ex-deputado federal Flavio Dino, ele hoje completa 43 anos de vida,  quero lhe desejar paz, saúde e prosperidade e que juntos possamos construir um Maranhão para todos.

Veja abaixo a Biografia de Flavio Dino:

Flávio Dino de Castro e Costa,  nasceu em São Luís em 30 de abril de 1968, filho de Rita Maria e Sálvio Dino. Cursou o ensino médio no Colégio Marista, onde deu início à vida política como líder estudantil. Em seguida, cursou Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde exerceu o cargo de coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE).  Em 1989, foi um dos coordenadores da ala juvenil da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.


Dino exerceu o cargo de juiz federal no Maranhão por 12 anos, tendo abandonado a carreira profissional em 2006 para ingressar na vida política, se filiando ao Partido Comunista do Brasil (PC do B).  É casado e pai de dois filhos.  Antes de ingressar na política, exerceu os cargos de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na gestão de Nelson Jobim.


Em 2006, Dino foi candidato a deputado federal no Maranhão pelo PC do B. Foi eleito com mais de 120 mil votos (4,3% do total), sendo o quarto candidato mais votado no pleito. Na Câmara Federal, se destacou como um dos redatores do projeto de Reforma Política. Em 2010, Dino foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Brasil pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Também foi eleito, por quatro anos consecutivos, um dos melhores parlamentares do país pelo site Congresso em Foco.

Um comentário:

  1. PARABÉNS AO NOBRE DEPUTADO!
    QUE DEUS O ILUMINE EM SEUS CAMINHOS!
    DIRECIONANDO SEUS PASSOS RUMO AO PALÁCIO DOS LEÕES.
    ESTES SÃO OS VOTOS DA COMUNIDADE DO PARQUE TOCANTINS.

    CORDIALMENTE,

    JUSCELINO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA. E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO PARQUE TOCANTINS

    ResponderExcluir