Total de visualizações de página

domingo, 6 de março de 2011

A verdade é outra: ex-blogueiro do Imirante, que nem museu, vive de passado

Fonte:Blog do Frederico Luiz


O Blog do Marcos D'Eça anunciou no dia 04 de março que o seu Diário era um dos mais acessados do País. Usando de números do ano passado, tentou convencer a blogosfera de que ou era a bala que matou JFK ou o último pudim de leite do planeta!



Números do ano passado do Blog do Marcos D'Eça. Imagem: Reprodução

Números do ano passado do Blog do Marcos D'Eça. Imagem: Reprodução
De sorte ou de azar para o ex-blogueiro do Imirante e que agora tem carreira solo, o sítio Alexa faz a avaliação de tudo que é veiculado na web.

Ele colocou esses números do ano passado, do Wordpress e ainda disse que era do Google Analytics.

Porém, a verdade é outra. O Blog do Marcos D'Eça é apenas o 56.845 no ranking nacional, conforme figura  baixo ou neste linque. Os números variam dia a dia.


Clique na figura para ampliar. Imagem: Reprdoução
Ele perde, por exemplo, para o Blog de Jean Carlos, vice-prefeito de Imperatriz, que tem pouco mais de dois meses na blogosfera posto que sua primeira postagem foi em 03 de janeiro. O Marco D'Eça também perde para os blog do Isnande Barros.

Como comprova o Alexa, o Blogue do Frederico Luiz, nascido em 12 de abril do ano passado também deixou na poeira o Blog do Marcos D'Eça. E, porque sem ghost writer, passei sem blogar de 1º a 27 de janeiro deste ano.

Na primeira posição, no Maranhão, segue Décio Sá. Na segunda, Luís Cardoso. Porém, ambos em queda livre como o Alexa constata.

Uma pena que os blogueiros do Jornal Pequeno, a exemplo de Robert LobatoJohn Cutrim e Ricardo Santos não possam ser avaliados. Pois, para o Alexa, eles são meros integrantes do Jornal Pequeno.

Valeu Planeta Terra, Brasil, Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo, os maiores acessos por ordem crescente. Em, pouco mais de 10 meses, o Blogue do Frederico Luiz, além do Marcos D'Eça, passou até o todo-poderoso Portal Imirante que ficou na poeira conforme figura abaixo. O Jornal Pequeno, disparado, permanece como maior portal de acessos do Maranhão. Confira aqui.

Clique na figura e vá para o Alexa. Imagem: Reprodução
Nossa taxa de rejeição é ínfima, média de 1,33% e sempre abaixo da casa dos 3%  (veja figura abaixo). Quando erramos, publicamos :erramos. Somos o primeiro do Maranhão a nos associar com outros articulistas, a exemplo de Lima Rodrigues, Velho Teixeira e a governadora @abranca. Porque respeito é bom e o internauta gosta!

Clique na figura para ampliar. Fonte: Google Analytics




Nenhum comentário:

Postar um comentário