Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

Carlinhos: veja íntegra do discurso que cobra presença da secretária de Educação de Roseana

Por: Frederico Luiz
Foto: Reprodução
Abaixo,o que disse o deputado Carlinhos Amorim,do PDT

O SENHOR DEPUTADO CARLOS AMORIM (sem revisão do orador) – Senhor Presidente, Senhores Deputados, Senhoras Deputadas, Senhores da Imprensa, amigos e amigas da galeria. Senhor Presidente, nós estamos diante de um problema para o qual precisa se encontrar uma solução.

Nós temos de um lado uma reivindicação que nós entendemos legítima por parte dos professores da rede estadual de ensino e de outro lado temos o Governo do Estado que já iniciou o diálogo com o Sindicato dos Professores para tratar desta questão.

Eu concordo aqui com o que foi dito pelo Deputado Alexandre Almeida quando se posicionou muito bem, afirmando que este Poder tem uma instância apropriada para tratar dessa questão. Nós temos a Comissão de Educação desta Casa que inclusive já iniciou entendimentos tanto como o sindicato e fez também convite, através do Presidente da Comissão, César Pires, para que a secretária possa estar aqui e seja arguida pela comissão e discuta sobre essa questão.

Eu entendo, Senhor Presidente, o PDT entende que é prudente neste momento que nós demos tempo para que a comissão possa concluir o seu trabalho.

Audiência pública é um expediente intermediário, é um trabalho da educação, não que o PDT seja contra a realização de audiências públicas, ao contrário, mas nós entendemos que é preciso que o presidente da comissão, que é um homem experiente, que já foi reitor, que já foi secretário de Estado de Educação, sabe muito bem o que trata essa questão e vai ter toda a sabedoria e a parcimônia para encontrar uma saída para esse problema. Entendo que a Comissão de Educação tem plenas condições de nos dar um resultado favorável.

Agora, Senhor Presidente, é necessário também que haja a sensibilidade da Secretária Olga Simão. Há um convite formulado a ela para que venha a esta Casa.

Nós, do PDT, estamos acreditando que ela virá a esta Casa, mas, em não se concretizando a sua vinda aqui, aí sim nós poderemos aprofundar e pedir maior celeridade dessa questão, até mesmo a realização de uma audiência pública a ser convocada pela Comissão de Educação.

Mas neste momento, meu Nobre Colega Marcelo Tavares, Deputado Luciano Leitoa, nós entendemos que a Comissão de Educação tem plenas condições e poderes para encontrar uma solução para o problema ora apresentado a esta Casa pelo Sinproesema.

Fonte: Diário Oficial da Assembléia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário