Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deputados do PDT rebatem críticas do deputado Marcelo Tavares


Dep. Graça Paz: respeito pelo PDT
Os deputados pedetistas Graça Paz e Carlinhos Amorim partiram para cima do deputado Marcelo Tavares, na sessão desta manhã, na Assembleia Legislativa.
A reação dos parlamentares do PDT foi uma resposta ao discurso de Tavares, que ontem cobrou coerência dos pedetistas enquanto partido de oposição, usando como pano de fundo a rebelião ocorrida no presídio de Pinheiro. O deputado “socialista” chegou afirmar que “é preciso um deputado do PSB vir em defesa do ex-governador Jackson Lago porque a bancada do PDT não se manifesta”.
A resposta veio rápida e dura. A deputada Graça Paz fez um contundente discurso onde disse não admitir que Marcelo Tavares cobre posição do PDT e que o parlamentar deveria cuidar do problemas internos do PSB e não do PDT.

“Não admitimos cobranças de deputados de outro partido. O PDT tem suas responsabilidades, que o deputado [Marcelo Tavares] cuide dos problemas do seu partido”, disse.
Depois foi a vez do deputado Carlinhos Amorim, que também foi firme no seu discurso e criticou duramente o “patrulhamento” que Marcelo Tavares quer fazer em relação ao PDT.
Dep. Carlinhos Amorim: críticas à Tavares
“O deputado Marcelo Tavares, por ter sido presidente desta Casa, poderia ser mais civilizado. Não cabe cobrar posição do PDT como se quisesse liderar também o PDT. Ele já lidera o PSB, o PC do B e PPS, mas o PDT não aceitará a sua liderança. Temos compromissos com o Maranhão e não vamos apostar no “enquanto pior melhor”. A governadora tem tudo para fazer um bom governo e nós do PDT faremos a nossa parte e queremos que ela acerte, pois quem ganhará é povo do Maranhão. Cuide do seu partido que nós cuidamos do PDT.Não queime pontes para o futuro, deputado”, disse Amorim se dirigindo a Marcelo Tavares.
Comentário do bloguerio de Robert Lobato: Na verdade, Marcelo Tavares tenta se consolidar como único líder da oposição, na Assembleia. Ainda não aceitou o fato do PDT ter escolhido caminhar com as próprias pernas ao formar um bloco parlamentar próprio. Também cobra o fato dos pedetistas terem votado em Manoel Ribeiro para presidente da Assembleia, alegando que os deputados trabalhistas votaram no “candidato do governo”, o que não faz o menor sentido já que o deputado Arnaldo Melo é tão governista quanto Ribeiro.
Dep. Marcelo Tavares: provocações ao PDT
Penso que Marcelo Tavares erra ao querer antecipar, via o parlamento, o processo sucessório de 2014. Erra também ao escolher o PDT como alvo da suas críticas, mesmo que use como pretexto o discurso de que está querendo é defender o ex-governador Jackson Lago.
Já que deseja ser a vedete das oposições no parlamente, Marcelo Tavares deve focar suas críticas ao partido da base governista e não ao PDT.
O partido do doutor Jackson Lago é maduro, já experimentou ser governo, tem tradição de oposição, tem lideranças históricas e passa por um momento de revigoramento com ascenção de novas lideranças como, por exemplo, o prefeito Deoclides Macedo.
Enfim, não é provocando o PDT que Marcelo Tavares ganhará status de líder maior das oposições. Sem falar que Edivaldo Holanda (PTC) está chegando.

Um comentário:

  1. O Deputado Marcelo Tavares não precisa pedir licença ao PDT para defender o governo do Dr. Jackson Lago. Ele fez parte desse governo e liderou a base de apoio ao governo na Assembleá Legislativa. A questão de pepdir licença ao PDT foi visto como uma ironia do Deputado que, pela aprimeira vez está de fato do lado da oposição. Pois em toda sua vida politica foi ligada ao poder. Quando abandonou o grupo Sarney permaneceu no governo com o tio Dr. Jose Reinaldo. Em seguida participou go governo do Dr. Jackson Lago que o apoiou para a presidencia da Assembleía. Somente a partir do dia 1° de fevereiro é que de fato o Deputado Marcelo está fora do poder.

    ResponderExcluir