Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Beco da Baiúca", o MP e a Prefeitura evitaram uma tragédia


Beco da Baiúca: foto Josa Almeida

 Gerou muita polêmica, adversários se aproveitaram da situação para alfinetar o governo muncipal, com o velho discurso falso da "defesa dos pobres", mas a retirada das famílias que ocupavam irregularmente o “Beco da Baiúca”, por requisição do Ministério Público, as margens do rio Tocantins, evitou uma tragédia nesta quinta-feira (17). É que em alguns pontos ocorreu desmoronamento da barranca em decorrência das torrenciais chuvas que caem em Imperatriz.

O secretário Enéas Nunes Rocha, do Planejamento Urbano e Meio Ambiente, explicou que a prefeitura concluiu na semana passada a retirada das famílias da área de risco. “O desmoronamento aconteceu após a retirada deles, pois a qualquer momento as famílias estariam correndo riscos e hoje (ontem) Imperatriz poderia ter sido manchete nacional”, comenta.

Ele disse que o município agiu em tempo hábil, em cumprimento a decisão judicial, evitando uma grande tragédia. Pelos menos 25 famílias estavam “alojadas” no chamado “Beco da Baiúca”.

“Foram preservadas diversas vidas. E agora iremos revitalizar o local, recuperando inclusive a mata ciliar às margens do rio Tocantins”, garantiu o secretário Enéas Nunes Rocha. “Se não tivéssemos retirado essas famílias o município poderia ter sido responsabilizado”, finaliza.

Fonte: Blog do Josué Moura

Comentario: no dia 07 de fevereiro fiz uma postagem elogiando a atitude da secretaria de meio ambiente e defesa civil, pela ação de prevenção com a retirada dos moradores 
em local de risco, veja na postagem:"Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário