Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Flávio anuncia nome da oposição a Castelo e Roseana

Frederico Luiz

O presidente da Embratur, Flávio Dino, anuncia na próxima semana, o nome de seu candidato à prefeitura de São Luís-MA. Os critérios para escolhas foram anunciados com antecedência, veja aqui. Hoje, ele tratou no seu microblogue de afastar quaisquer possibilidades de neutralidade, como insinuou o secretário de governo da prefeitura da capital, José Reinaldo Tavares.

Flávio cumpre o que promete, transforma o luto por seu filho,
Marcelo (E) (@peixinho98), em luta por melhores condições
de saúde para todos os maranhenses dos 217 municípios
"Flávio Dino gostou", disse o auxiliar do prefeito João Castelo (PSDB) antes de tomar posse na quinta-feira, 24. Os tucanos e seus aliados ainda alimentavam a esperança que Flávio Dino permanecesse equidistante na disputa deste ano.

A interlocutores próximos, o presidente da Embratur costuma lembrar que Castelo fez pouco ou esforço algum por Jackson Lago que foi decisivo em sua eleição para a prefeitura em 2008. Em 2014, caso fosse reeleito, o prefeito de São Luís adotaria o mesmo comportamento ou poderia ainda estar no esquema da governadora Roseana Sarney.

Porém, engana-se quem imagina que somente o comportamento político do prefeito pesa na decisão de Flávio Dino. Uma administração reprovada pela maioria da população, conforme comprova seguidamente os institutos de pesquisas, é fator decisivo para a sua entrada nos 217 municípios do estado, incluindo a capital, única que ultrapassa os 200 mil eleitores e tem dois turnos.

Clique na imagem para ampliar e ganhar nitidez

Segundo colocado na eleição para o governo em 2010, deixou de ir ao segundo turno por 0,08% dos votos válidos, Flávio Dino, apontam os institutos, lidera as intenções de voto para o governo do Maranhão na eleição de 2014. Quando seu nome é incluído na disputa pelo Palácio de La Ravardière, sede da prefeitura de São Luís, também alcança fácil a primeira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário