Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

JULIÃO AMIN GARANTE: PDT manterá a luta pela libertação do Maranhão


POR MANOEL SANTOS NETO
O ex-deputado Julião Amin é o novo presidente do PDT no Maranhão. Ele assumiu o posto no lugar do médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, por determinação da direção nacional do partido. Amin garante que, a partir de agora, vai trabalhar para recuperar a unidade interna e para fazer uma ampla reestruturação nos diretórios municipais.
'O mais importante de tudo é que o PDT, sob nossa direção, vai voltar a ser o que era: um grande partido em nosso Estado e vai prosseguir a luta do Dr. Jackson contra a oligarquia Sarney e em favor da libertação do Maranhão', enfatizou.
Segundo Julião Amin, o PDT está organizado atualmente em 211 municípios: 'A nossa meta agora é chegar a 217 municípios até o final do próximo mês de março. Vamos criar as condições para que o nosso partido possa disputar as eleições de 2012 no maior número de municípios possível'.
O mandato do médico Igor Lago à frente do PDT-MA expirou em dezembro de 2010. No início deste mês, o Diretório Nacional do partido resolveu destitui-lo do posto e nomeou uma nova Comissão Provisória, presidida por Julião Amin, que terá o prazo de seis meses para reorganizar o partido no Maranhão.
Julião Amin faz questão de frisar que não houve uma imposição da direção nacional. 'Não houve nada disso. Estamos assumindo um mandato temporário, de apenas seis meses. E esperamos ter o Igor Lago do nosso lado, pois ele é uma das grandes expressões do PDT maranhense e é um nome que o partido poderá contar para futuras disputas de cargos majoritários', declarou Amin.
Composta de 11 membros, a nova Comissão Estadual é formada por Julião Amin (presidente), Jean Carlo (vice-presidente), Weverton Rocha (secretário), Renato Dionísio (tesoureiro), Deoclides Macedo (prefeito de Porto Franco), Hilton Gonçalo (prefeito de Santa Rita), Clodomir Paz, Chico Leitoa, Jerry Abrantes, Jô Santos e o deputado Carlinhos Amorim (líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa).
Na quarta-feira passada (dia 15), Julião Amin compareceu pessoalmente na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) para fazer a entrega da documentação encaminhada pelo Diretório Nacional do PDT, com a nomeação da nova Comissão Provisória do partido no Maranhão.
Julião Amin revelou que está às voltas com o trabalho de organização de um encontro do partido em São Luís, marcado para o próximo dia 21 de abril, que deverá contar com a presença de membros da direção nacional do PDT.
'O meu sonho é ver o nosso partido crescer. Vale lembrar que o nosso partido foi golpeado de maneira covarde através da campanha sórdida feita contra o Dr. Jackson, contra todos os seus companheiros, contra o partido e contra o seu governo, tudo para que ele fosse cassado na Justiça Eleitoral'
Dentre as articulações para as eleições de 2012, Julião Amin admite conversa com o prefeito João Castelo (PSDB) e com partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff como o PSB, PCdoB e PPS, mas descarta o Partido dos Trabalhadores. 'Infelizmente, não há como negar: o PT é hoje um aliado do nosso maior adversário, que é o grupo Sarney'.
Paralelamente à luta pela unidade interna, Julião Amin garante que o PDT continuará lutando contra a oligarquia Sarney. 'Vamos prosseguir na luta pela libertação do Maranhão, que era o grande sonho do Dr. Jackson. E esse sonho não acabou', frisou Amin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário