Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quem é PDT, não curva a espinha. Vai à luta



As recentes notícias veiculadas pela imprensa, muitas delas requentadas, envolvendo o Ministério do Trabalho nos leva a reflexão, seguinte:
- A participação do PDT no segundo governo de LULA se deu após amplo debate democrático interno e com à aprovação de mais de 80% dos membros do diretório Nacional presentes.
- A escolha do companheiro Lupi para desempenhar encargos junto a esse governo se deu por unanimidade das lideranças, dirigentes, deputados, senadores e membros nacionais.
- Lupi ao longo de sua gestão no MTE, manteve intacto os direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, cumprindo com competência todos os princípios programáticos do partido e sua voz firme e autêntica sempre era ouvida em defesa da soberania nacional e da causa trabalhista, razão da nossa existência.
Senão relembremos: quando aquelas empresas subsidiadas pelo governo, na crise mundial de 2008, queriam promover demissão imotivada em massa e, permanecer com os auxílios e subsídios financeiros. Lupi, questionou tal procedimento o que foi apoiado pelo Presidente Lula e, até serviu de exemplo para o Presidente OBAMA.
- A elite dominante, apesar do governo popular da Presidente DILMA, continua buscando formas e maneiras de subtrair direitos e vantagens legais dos trabalhadores.
- Nessa nova luta que vem enfrentando o Ministro Lupi, destacamos a sua ousadia de regulamentar uma decisão da mais alta Corte de Justiça do Trabalho que é o controle digital das horas extras dos trabalhadores.
- Essa sua atitude, gerou nas elites econômicas, forte reação, pois à sonegação fiscal e a supressão dos direitos dos trabalhadores seriam estancados e milhões de reais até então, sonegados, deixariam de engordar o já absurdo lucro, por exemplo dos Bancos.
-No âmbito interno do PDT, o sucesso da gestão LUPI, com equívocos e erros naturais, desagradaram aqueles, que minoritariamente perderam os embates internos e, talvez com certa dose de preconceito e discriminação, devido a origem simples de LUPI, e o seu jeito frontal de encarar os desafios, passaram a se articular com setores poderosos da elite: CNI, CNC, FEBRABAN e outros, para desestabilizar a gestão LUPI, através da mídia.
-Conheço, confio e acredito na probidade e no compromisso que o Ministro LUPI, tem com causa do povo trabalhador.
-Se, houve atos não republicanos cometidos por servidores do MTE, certamente foram à sua revelia que sejam apurados, como aliás o Ministro Lupi já o disse.
-Não podemos, entretanto, admitir que interesses desses grupos econômicos aliados aos interesses eleitoreiros de outros, macule a honra, dignidade e o caráter, de um guerreiro e militante do nosso partido, o companheiro LUPI.
-O nosso eterno e sempre líder BRIZOLA viveu momentos como esse provocados pela mesma elite, ele nos deixou, mas permaneceu suas ideias e seus ideais nas mente e corações dos brasileiros.
-Brizola, em vida confiou em LUPI, para consolidar e fortalecer o PDT
-O legado de Brizola não pode ser atacado, nem podemos ser omissos permitindo que essa banda udenista, assaque contra um companheiro, principalmente, o nosso principal líder, CARLOS LUPI, com ilações infundadas.
-Daí, convoco a todos os verdadeiros brizolistas e pedetistas para irmos à luta em defesa do nosso partido e do nosso líder, CARLOS LUPI, contra mais essa tentativa de enfraquecer o nosso instrumento pacífico de luta em defesa do Brasil e da classe trabalhadora, que é o nosso PDT, de Brizola.
“Quem é PDT, não curva a espinha. Vai à luta”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário