Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Greve da segurança pública no Maranhão continua, amanhã, nova rodada entre grevistas e governo


por Frederico Luiz

Fracassou a segunda tentativa do governo do Maranhão de colocar um fim às greves das polícias Militar e Civil e ainda do Corpo de Bombeiros. O comando de greve rejeitou a proposta de aumento de 10,1% para os militares. Para a Polícia Civil, proposta alguma foi oficializada sobre a reivindicação de Plano Carreira para a categoria.

Agora, Bombeiros e policiais realizam assembléia conjunta na Assembléia Legislativa onde estão desde a quinta-feira, 24 de novembro, PMs e BMs e desde ontem os policiais civis. Os líderes vão encaminhar pela continuação da paralisação.

Amanhã à tarde, novamente, na sede da OAB-MA em São Luís-MA, acontece uma nova rodada. O senador licenciado e secretário de Projetos Especiais, João Alberto de Sousa (PMDB) é o interlocutor do governo do Estado.

Desde ontem que os grevistas e o governo tentam por fim à paralisação do sistema de segurança do Estado com mediação da seção maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil.

Até a segunda-feira, 29, a governadora Roseana Sarney se negava a receber os líderes do movimento enquanto as categorias permanecessem de braços cruzados.

PiG (Partido da Imprensa Golpista) permanece aterrorizando quem aderiu ao movimento. Hoje, o Portal faz reportagem sobre irregularidades em atestados médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário