Total de visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2011

Carlinhos Amorim e Rildo Amaral visitam atletas de Imperatriz



O deputado estadual Carlinhos Amorim e o vereador de Imperatriz, Rildo Amaral, ambos do PDT, visitaram a delegação de Imperatriz que está alojada no Estádio Castelão e participa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) na capital do estado.

Segundo informa Carlinhos Amorim, Imperatriz participa da etapa estadual dos Jogos nas modalidades Beach Soccer, Futebol de Salão, Handebol, Atletismo e Ciclismo. "Nossos atletas, em torno de 150, vão dar o melhor de si, isso é o mais importante", disse. Agora à tarde, o deputado segue para Brasília onde mantém audiência com o ministro do Trabalho Carlos Lupi.

"O Ministério do Trabalho e Emprego investe forte no Maranhão, no próximo dia 10, por exemplo, começa o atendimento ao público do Sine - Imperatriz. Vamos terminar com as intermináveis filas para o trabalhador retirar o seguro-desemprego e a carteira profissional, 95% dos recursos necessários para a implantação e manutenção desta moderna agência são do governo federal, a contrapartida da Prefeitura é mínima, numa clara demonstração que o ministro Lupi é sensível aos problemas enfrentados por nossa cidade", completa Carlinhos para concluir "mas vamos continuar reivindicando mais e apelando para a sensibilidade do nosso presidente nacional".

Muito ligado a juventude e ao esporte, o vereador Rildo Amaral disse que este tipo de visita aos atletas é importante para levantar o ânimo para as competições. "Todos gostam de receber o carinhos das pessoas da nossa terra quando estamos distantes", disse.

Segundo ele, sua recente filiação ao PDT, após liberação da justiça eleitoral, é de grande importância para sua militância. "Sempre tive alma militante e agora estou numa agremiação que permite o engajamento nas lutas sociais (juventude) e atividades, a exemplo do esporte". afirma.

Conforme noticiado no portal do Governo do Maranhão, Os JEMs foi aberto oficialmente, na noite de sexta-feira (30), categoria infanto (de 15 a 17 anos), com a presença do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, além de diversas autoridades, lideranças políticas e comunitárias, estudantes/atletas e representantes de federações esportivas do Maranhão.

Ainda conforme o portal, mais de 2.800 estudantes/atletas participam do evento, somente da Etapa Estadual, desde sábado (1º) até o dia 11 de outubro. A última fase dos JEMs, chamada de Etapa Estadual, começa com as disputas das modalidades coletivas, que serão encerradas somente no dia 6 de outubro. Entre os dias 8 e 11, será a vez da competição dos esportes individuais.

Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário