O ex-vice governador do estado do Maranhão e pretenso candidato a prefeito de Imperatriz, deu uma bola fora hoje. Pastor Porto em seu facebook postou dois comentários a cerca do Capital Inicial no Rock in Rio. No primeiro foi um pouco superficial, mas disse que Sarney está colhendo o que plantou. Mas no segundo post, o desastre é sem igual. Em um leitura mais cuidadosa, até dá pra entender que Porto está querendo se jogar no colo do senador José Sarney.
Na síntese mais pura da devoção religiosa, pede em oração que a graça recaia no coração do "grande maranhense". E na antítese política, fala que "quando criança, foi a primeira pessoa a recepciona-lo no aeroporto de Imperatriz". Caramba Porto, por favor. Quando eu era criança, Sarney já era o bicho papão que a gente orava pra não ser assutado por ele quando dormíamos.
O título do post aqui pode até ser capcioso, pois é intencional, mas não nega a história da política maranhense. Em respeito a memória, que o sono de doutor Jackson Lago não seja perturbado.
O leitor pode fazer sua interpretação a cerca do comentário do Pastor Porto, mas lembre-se do que Dinho falou lá no Rio de Janeiro: "A regra básica é nunca confie em um político".
"Alguém pensa que me alegro com a desmoralização nacional do presidente Sarney? De modo nenhum! Tenho tristeza e vergonha. Tristeza, porque quando criança, fui a primeira pessoa a recepciona-lo no aeroporto de Imperatriz, na sua campanha de governador. A propósito, entreguei-lhe um exemplar de um dos meus livros, contendo um capítulo que conta essa historia. Guardo na memória a alegria de criança por ter pego na mão do Sarney. E da bela música: "meu voto é a minha lei, governador, José Sarney". Vergonha, porque poderia estar hoje com a cabeça erguida, andando por esse Brasil, exaltando os feitos do grande maranhense. Infelizmente não posso elogiar. E só ouço chacota! Como eu gostaria que a historia do Sarney fosse o retrato daquela minha impressão quando criança. É lamentável, presidente, quase todas as oportunidades desperdiçadas! O seu talento e inteligência nas mãos de Deus seria uma explosão de milagres para o Maranhão e para o Brasil! Hoje, domingo, dia do Senhor, peço ao presidente Sarney que consagre os poucos dias que lhe restam para servir a Deus e ao povo, de todo coração. Amém!"
Fonte: Blog do Samuel Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário