Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Blogueiro achincalha deputados estaduais de Imperatriz

por Frederico Luiz

Ontem, o blogueiro Luís Cardoso, como um lobo com apetite voraz, atacou os deputados da Região Tocantina, Carlinhos Amorim (PDT), Dr. Pádua (PP), Valéria Macedo (PDT) e Léo Cunha (PSC). Curiosamente, o Dr. Antônio Pereira (DEM) escapou das suas letras afiadas... Veja aqui.

Como não se trata de opinião, mas de reportar acontecimento, quando o deputado Magno Bacelar acusou Imperatriz de receber recursos do governo do estado em detrimento de outras regiões, e que a segunda maior cidade do Maranhão ficava no “Cafundó do Judas”, passei a apuração dos fatos e mesmo dos boatos.

Veja o apetite do blogueiro em relação aos quatro parlamentares da Região Tocantina quando Magno insinuou que Imperatriz recebia recursos em detrimento de outros municípios do estado:

Carlinhos Amorim estava calado e ficou mudo. Léo Cunha fingiu que não ouviu nada e ficou de boca fechada para não entrar mosquito, Valério (sic) Macêdo parece que tinha um cotonete nos ouvidos e, pasmem os senhores, Dr. Pádua escondeu a cabeça entre as pernas.

Alguns blogs de Imperatriz caíram no conto do lobo que se passa por raposa para atacar sua vítimas. Foi o caso de Samuel SousaCleto LousaMarlon da Color ÁudioChico do Planalto e Xerxes Aguiar.

O curioso é que somente os dois últimos corrigiram o nome da deputada Valéria Macedo. Os demais, sequer leram o texto completo e já caíram no conto do Luís Cardoso.

Agora, à tarde, consigo terminar a apuração e, claro, ouvindo os parlamentares. A verdade é outra, que segue:

O discurso de Magno Bacelar foi um dos últimos, depois exaustivas horas de discussão e debates na audiência pública com o secretário de Saúde do governo do Estado, Ricardo Murad. Não havia mais espaço para réplicas e tréplicas.

E como nesta quinta-feira, 22, os deputados tinham atividades externas, eles decidiram, em bloco, responder a Magno Bacelar na segunda-feira, 26.

De fato, constatei, por exemplo, que hoje, o deputado Carlinhos Amorim está em Barra do Corda, representando a Comissão de Assuntos Econômicos, para audiência pública sobre telefonia móvel. Veja aqui no Blogue de César Bello.

Davi Júnior
Agora, que os Lobos queiram atacar nossos deputados estaduais, é compreensível. Porém, é incompreensível que as vítimas do lobo, a exemplo do javali, do corço, da ovelha, da cabra, do cavalo e da vaca façam o jogo do felino.

O deputado federal Davi Alves Silva Júnior (PR) se comporta de forma correta. Em nota, defendeu a cidade sem precisar atacar os nossos parlamentares estaduais.

São lições de como devemos nos comportar diante de certas situações. Mais, Luis Nassif escreveu e o Blogue,"advinhando chuva'  repercutiu: Jovens jornalistas: criados com os lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário