Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PT terá candidatos nos principais municípios, afirma Washington Luiz


O vice-governador, Washington Luiz, afirmou através da sua página no Facebook, que o PT terá candidato nos principais municípios maranhenses.
O petista tem defendido a reprodução da aliança entre o PT e o PMDB nas cidades onde isso for possível, sendo que o partido que tiver o candidato mais competitivo indica o nome a prefeito e outro indica o vice.
Semana passada o secretário geral nacional do PT, Elói Pietá, esteve em São Luis e defendeu a mesma tese do vice-governador, ou seja, reafimou o interesse da direção nacional do partido num nome petista para disputar a eleição de prefeito na capital.
NOMES
O PT possui alguns bons nomes para apresentar aos ludovicenses como opção nas eleições de 2012.
Além dos deputados estaduais Bira do Pindaré e Zé Carlos, os petistas podem ainda contar com a ex-deputada e professora Helena Heluy, o ex-candadato a vice-prefeito na chapa de Flávio Dino, em 2008, e atual secretário de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário, e também o nome do próprio vice-governador Washington Luiz que, aliás, conta com a simpatia pessoal da governadora Roseana Sarney.
Além de São Luis, o PT ainda está atento à conjuntura de outras cidades importantes, tais como:
Timon - O partido deseja apresentar candidato próprio com filiado histórico ou com o nome de algum novo filiado;
Imperatriz - O PT dialoga com todos os partidos da base do governo Dilma, não estando descartada, inclusive, uma eventual aliança com o PDT;
São José de Ribamar - Caso parecido com o de Timon, onde o partido poderá ter candidato próprio com nome de algum antigo filiado ou de um novo quadro do PT;
Caxias - O PT deseja lançar candidato próprio, mas não está afastada a posibilidade de aliança com outros partidos e forças políticas locais de oposição ao atual prefeito.
Pinheiro - Há uma tendência muito forte do PT compor com o PMDB.
Enfim, o diretório estadual está fazendo um levantamento detalhado de todas as cidades onde o partido está organizado para idnetificar os possíveis cenários para 2012. O fato é que o PT, como afirmou o vice-governador, iniciou o debate sobre o processo eleitoral do  próximo ano. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.
Fonte: Blog do Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário