Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ministro Carlos Lupi reafirma autonomia do PDT em Imperatriz-MA e visita Sine estadual e municipal

Ministro Carlos Lupi reafirmou autonomia do PDT, em entrevista ao
repórter Paulo Negrão da TV Band Imperatriz, canal 4, ontem à noite
O presidente do PDT, ministro Carlos Lupi, em entrevista ao repórter Paulo Negrão, da TV Band Imperatriz, canal 4, que foi ao ar hoje de manhã, afirmou que a candidatura de Carlinhos Amorim a prefeitura da maior cidade do Maranhão será mediada com as demais forças sociais da cidade.

"Não temos dinheiros, construímos nossas campanhas em cima de projetos", disse o ministro do Trabalho e Emprego (MTE) ao desembarcar ontem ànoite em Imperatriz-MA.

Questionado pelo repórter sobre a permanência da aliança PDT-PSDB na eleição do próximo ano, a exemplo do que aconteceu em 2008, Lupi foi taxativo ao afirmar que há três anos, foi "conveniente a aliança com os tucanos, mas a sigla tem autonomia para definir seus destinos", disse.

Logo após sua chegada, o ministro seguiu para Porto Franco onde participou da Expofran, a Exposição Agropecuária de Imperatriz, a convite do prefeito Deoclides Macedo, o de melhor avaliação no Maranhão e que já recebeu dois prêmios de Prefeito Empreendedor concedidos pelo Sebrae.

Agora de manhã, ele visitou o Sine Estadual e Municipal. Acompanham a comitiva de Lupi, o assessor especial do MTE e primeiro suplente de deputado federal, Weverton Rocha e o vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT).

No Sine Estadual, o secretário do Trabalho do governo do Maranhão, José Heluy, destacou a importância da visita do ministro àquela unidade. Lupi garantiu recursos para modernização das agências de emprego administradas pelo governo estadual.

Durante a visita às futuras instalações do Sine Municipal, que funcionará no Estádio Frei Epifânio D'Abadia, onde antes era uma das bilheterias, Lupi fez questão de destacar o caráter republicano do governo da presidenta Dilma Rousseff.

"Somos a favor da inclusão e nem a presidenta e nem o ministro defendem outro tipo de prática", justificando os convênios assinados com a Prefeitura de Imperatriz que é administrada pelo tucano Sebastião Madeira.

Alberto Sousa
O vereador de Imperatriz, Alberto Sousa (PP), disse ao blogueiro que está feliz com a vinda do ministro. "Valeu a pena votar em Weverton para deputado federal, além de ser um filho da cidade, ele está intermediando muitos convênios para nossa cidade", disse.

Carlinhos Amorim
O deputado estadual Carlinhos Amorim agradeceu, durante a inauguração do Sine Municipal, o empenho do ministro Carlos Lupi em atender às justas reivindicações encaminhadas pelas lideranças da Região Tocantina e, particularmente, de Imperatriz.

"Agora, temos mais um espaço para o trabalhador buscar o seu emprego e os programas do Ministério estão fazendo a qualificação necessária para a juventude", disse.

Almoço
Agora, o ministro Lupi participa de almoço oferecido pelo prefeito Madeira e pelo vice-prefeito Jean Carlo (PDT) no restaurante Cabana do Sol. Às 1420min, o ministro embarca para São Luís-MA onde mantém audiência com a governadora Roseana Sarney. À noite, o ministro participa de reunião na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).


Fonte: Blog do Frederico Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário