Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deputado Carlinhos Amorim registra os 159 anos de fundação de Imperatriz


O deputado Carlinhos Amorim (PDT), líder do Partido Democrata Trabalhista na Assembleia Legislativa, usou o tempo destinado aos Blocos Parlamentares, nessa quinta-feira (14), para registrar da Tribuna “Nagib Haickel”, o aniversário de fundação da cidade de Imperatriz, município com sede metropolitana situada ao sudoeste maranhense, o qual ocorrerá no próximo dia 16 de julho (1852) e será comemorado com uma ampla programação sócio-educativa.

O parlamentar pedetista iniciou seu pronunciamento lembrando os primeiros dados históricos de fundação da região tocantina. Segundo ele, “Imperatriz foi fundada em 16 de Julho de 1852 por Frei Manoel Procópio que ao desembarcar nas proximidades do rio Cacau, que é um afluente do rio Tocantins, resolveu instalar-se ali. A sua escolha deu-se com certeza pela beleza do lugar que o atraiu e ali começou a nossa história. Seu território era imenso e, paulatinamente, foi sendo fatiado, começando pela criação do município de Montes Altos, depois de João Lisboa, seguindo-se ao de Açailândia, que também levou Itinga.

“Foram desmembrados de Imperatriz os municípios de São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Davinópolis e Governador Edison Lobão”, registrou Carlinhos Amorim.

Carlinhos Amorim, fez no seu discurso, uma viagem na história daquele município, passando pelo ciclo do arroz, da madeira, até chegar à metrópole que Imperatriz é hoje em dia.

Por fim, o deputado Carlinhos Amorim se congratulou com a população de Imperatriz pela passagem de mais um aniversário de sua fundação. “Meus cumprimentos aos imperatrizenses que ali nasceram, como também os que a adotaram como sua cidade e ajudaram a construir a pujança de seu desenvolvimento”.

Ele cumprimentou também os deputados Antônio Pereira, Léo Cunha, Doutor Pádua. “Como eu, não só ali residem mas temos, juntos a responsabilidade de lutar para defender as causas do nosso povo”.

Por fim, o deputado Carlinbos Amorim informou que Prefeitura Municipal de Imperatriz estará proporcionando a todos que ali vivem momentos de muita alegria, com shows e eventos culturais, para marcar a passagem dos 159 anos de fundação da cidade de Imperatriz.
Fonte: Agencia Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário