Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

Espinhos no ninho tucano: Lupi defende que PDT coloque candidatura de Carlinhos nas ruas


Às portas fechadas, numa sala do restaurante Cabana do Sol, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, reuniu-se com pedetistas de Imperatriz. E o “republicano ministro” cedeu lugar ao “militante pedetista”.

Ele iniciou a conversa afirmando que o PDT local precisa somar forças para viabilizar a candidatura do deputado estadual Carlinhos Amorim à prefeitura de Imperatriz na eleição municipal do próximo ano.

Lupi reafirmou que os pedetistas precisam levar o nome de Carlinhos para a população, indicando que as transformações sociais da cidade necessitam de aceleração e crescimento.

Disse ainda que a memória do governador Jackson Lago está muito presente na segunda maior cidade do Maranhão. “Um passarinho verde me contou da possibilidade de aliança do PSDB daqui com Roseana”, disse Lupi.

Aberta a palavra, um assessor parlamentar pedetista argumentou que “Carlinhos seria prefeito, mas que esse não era o momento”. Um integrante do governo Madeira sugeriu que uma posição de autonomia, agora, custaria os empregos dos pedetistas.

Lupi não se fez de rogado. Nem esperou que outros se pronunciassem em defesa da autonomia pedetista.

O ministro disse que o PDT, assim como a população, não pode condicionar suas propostas e seus anseios aos empregos dos filiados.

Disse também que o momento é propício para que todos defendam o fortalecimento de Carlinhos Amorim para que ele possa viabilizar sua candidatura com a sociedade.

“O Carlinhos não pode dizer que é candidato, mesmo porque ninguém é candidato de si próprio, não adotamos a política personalista. Mas, o PDT tem a obrigação de levar seu nome, de tentar viabilizar o Carlinhos para a candidatura em 2012, dentro na nossa resolução nacional. Somente se fomos infelizes, se não conseguirmos viabilizar o nosso nome, partiremos para outro projeto”. finalizou Lupi, antes de embarcar para São Luís-MA.

Dois fatos parecem indicar mesmo o rumo dos pedetistas em Imperatriz.

Ontem à noite, antes de seguir para Porto Franco, longe das câmeras da Band Imperatriz, mas perto do ouvido do blogueiro, Lupi disse para Carlinhos: "olha xará, puxei bastante para você, foi um grande comercial". E Carlinhos retrucou: "eu vi, foi excelente".

Hoje à tarde, após a reunião com membros do PDT. Lupi fez questão de dar um longo abraço no vice-prefeito Jean Carlo, o pedetista que lançou, após a eleição estadual do ano passado, a proposta de candidatura própria do PDT à prefeitura de Imperatriz


Fonte: Blog do Frederico Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário