Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Deputado Carlinhos Amorim participou da audiência publica sobre o sistema carcerário de Imperatriz



Deputado Carlos Amorim na tribuna da câmara dos vereadoes de ITZ
Do blog do Frederico
A audiência pública realizada ontem no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores de Imperatriz, debateu ontem a grave crise no sistema carcerário de Imperatriz, maior cidade do interior do Maranhão.
Participaram da audiência pública os secretários de Estado Aluísio Mendes (Segurança) e Sérgio Tamer (Justiça); o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA); os estaduais Carlinhos Amorim (PDT) e doutor Pádua (PP); o comandante-geral do 3º BPM, ten.cel. Zanoni Porto; o delegado regional da 10° DRI, Assis Ramos; o delegado-geral do Maranhão, Nordman Ribeiro; promotores e juízes da comarca de Imperatriz.
Os prefeitos Sebastião Madeira, de Imperatriz, e Emiliano Menezes, de João Lisboa, também participaram da audiência pública promovida pela Câmara Municipal.
Em um ônibus, os secretários de estado, deputados e vereadores foram verificar “in loco” o andamento das obras de construção do novo presídio de Imperatriz, localizado na margem da BR-010, na altura da barreira da Polícia Militar. A obra, construída pelo governo estadual, está com o cronograma bastante atrasado.
O vereador Luís Gonçalves da Costa (PSB), disse que os vereadores ao visitarem o canteiro de obras ano passado constataram que a mesma estava paralisada. “Fomos lá hoje (ontem) e verificamos que a construção começa a avançar, mas verificamos novamente que a obra estava paralisada, sem nenhum trabalhador no canteiro de obras”, disse.
O pastor Luís Gonçalves diz que o engenheiro responsável pela construção do novo presídio alegou que o estado repassou apenas 21 por cento do valor global da obra. “Foram repassados apenas R$ 1,2 milhão de reais; a estimativa da obra é de R$ 7,5 milhões de reais”, detalha.
O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSDB) considerou positiva a realização da audiência pública que debateu a crise no sistema carcerário de Imperatriz. “Ficamos sabendo que todo recurso para construção do presídio está depositado na conta da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, pois atualmente a obra está com 45% concluída”, informou.
Hamilton disse que o recurso será repassado à construtora responsável pela obra que garantiu otimizar, a partir da próxima quarta-feira (8), o ritmo dos serviços de construção do novo presídio de Imperatriz. “Ele garantiu que a obra será entregue até 30 de novembro ao povo de Imperatriz”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário